Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 29 de setembro de 2019

"Precisamos descobrir quem financia ódio às instituições"


"Precisamos descobrir, de fato, quem financia o ódio às instituições", diz Maia sobre CPMI das fake news.
Foto: Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Folha de S. Paulo - Perfil
Por Daniela Lima

A reação das redes às declarações do ex-procurador Rodrigo Janot, que confessou ter ido armado ao STF para matar o ministro Gilmar Mendes, fez o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pregar um freio de arrumação na CPMI que investiga a disseminação de fake news. “Quero conversar com o Davi [Alcolumbre, presidente do Senado] para pedir que a CPMI seja organizada, para que a gente consiga obter, de fato, informações sobre esse mundo que viraliza o ódio às instituições.”
Maia diz que é preciso deixar claro que a investigação parlamentar não é “um instrumento da esquerda, não é para pegar Jair Bolsonaro, mas para entender quem é que financia essa porcaria, quem usa as redes para alimentar a raiva com informações falsas, colocando as pessoas contra as instituições”.
O grave relato, feito pelo próprio Janot à Folha e a outros veículos, e a consequente reação do Supremo disseminaram no Congresso e na PGR o sentimento de que a institucionalidade no Brasil chegou “no fundo do poço”.
Madalena França Via Magno Martins

Sem comentários:

Vice de João Campos segue indefinido para as eleições 2024

  Por:   Thatiany Lucena /Diário de Pernambuco  – O cenário sobre a indicação de um nome do PT para ocupar a vaga de vice na chapa de reelei...