Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 9 de março de 2020

Alô Casinhas ,Umbuzeiro, Bom Jardim; Na terra de você tem IPTU Rural? É + ou -?



A Sigla IPTU- Significa Imposto predial Urbano e o Incra um imposto de propriedade Rural. Quem paga Incra não deve pagar IPTU, pois estará pagando por duas vezes o mesmo bem.
Apesar de Serra de Capoeira ter calçamento 80% dos imóveis são rurais. Pois as pessoas tem moradia as margens da estrada mas a propriedade é Rural; Todos tem o seu roçado atrás de casa, criam animais como bois, porcos, cabras, galinhas etc. e Pagam o INCRA de suas propriedades.
Exemplos claros são as propriedades de Dona Carminha e o Senhor Nivaldo França. Cada uma tem dentro delas, pelo menos de três a quatro casas , que somados passam de 300 reais o IPTU. Mas precisa ser decidido  se é Urbano ou Rural. Quem cria animais e é agricultor, paga o incra. Tem que tomar cuidado para numa futura aposentadoria, não se complicar. Ou se é Urbano ou Rural, os dois não pode ser.
Conversando com uma senhora de Casinhas ela me disse que pagou da sua casa da zona Urbana, medindo dez metros de Frente por 15 de fundos 40,00 reais. Eu tenho um quitinet em cima da casa da minha mãe que mede 5 metros de frente por 9, de fundo . Recebi uma cobrança de 57, 48 . Além disso , para efeitos jurídicos , eu não tenho casa. Até a conta de luz é uma só. O espaço onde eu moro é uma extensão da Casa da minha Mãe. Ela tem 95 anos, é aposentada rural e também recebeu um valor equivalente. Somando o meu e o dela chega a 125 reais em média.  Olha a diferença, não é mesmo povo de Casinhas? Vai Vendo.
É muito atrevimento alguém mandar um IPTU em meu nome, se eu não tenho casa registrada em meu nome, ainda mais com informações  inverídicas; Ninguém nunca veio medir  minha casa e o cômodo em que moro, não tem o mesmo tamanho da casa da minha Mãe. A primeira dama gosta de processar pessoas por uso de imagens públicas. É bom lhe perguntar: pegar documento sem autorização, criar uma metragem para moradia de alguém, e estipular uma possível dívida sem o menor critério é o que isso? Eu vou processar quem? A PMO, ou quem inventou a dívida?


Não é uma questão de negativa de impostos. O imposto Justo, tem que ser pago. Não o criado como se quer. A minha filha Maria Fernanda de França. Não possui nenhuma casa. Ela é solteira e convive com uma pessoa que está construindo uma casa. Quem autorizou pegar o nome dela e aplicá-lhe uma divida inexistente? Isso dá processo?
Cuidado com o uso indevido do nome das pessoas!
Por falar em impostos; alô secretário de Obras Senhor Biu Abreu, a mais de um semana a lâmpada do poste em frente a minha casa não acende; Eu posso cobrar iluminação pública, porque paguei só dessa lâmpada 33, 80 centavos esse mês. Sem contar que ela não ilumina só minha casa, mas umas quatro. Quanto pagamos juntos pelo brilho dessa Lâmpada? Não dá para ficar apagada neh?
Por Madalena França.

Sem comentários:

Chegou outubro, que encha nosssas vidas de cor, alegria e amor...

 E quando o sol nasceeu em outubro trouxe luz, esperança,  esperança  e fé.  Que seja um mês colorido , multicor, cheio de alegrias, vitória...