Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Bolsonaro ‘abre o bico’ e ‘chora’ em live antes de ir embora para os EUA


Do Blog do Esmael Morais

Postado por Madalena França

O presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) abriu o bico antes de decolar com o avião da FAB, nesta sexta, rumo aos Estados Unidos. Ele deverá ficar ao menos um mês em Miami, na Flórida, descansando após a derrota no segundo turno eleitoral. Ele chorou na última live do mandato. [Abaixo, assista a íntegra da transmissão.]

Diferentemente do que se ventilou, Bolsonaro viajou para os EUA acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e de quatro assessores que o presidente terá direito a partir de agora na condição ex-mandatário.

A chegada de Bolsonaro está prevista para as 20h em Orlando, onde seus filhos já o esperam para o Réveillon.

Com a pratida de Jair Bolsonaro ficou evidente que ele não passará a faixa para o sucessor Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cerimônia da posse no domingo (1º de janeiro de 2023).

Em uma live, antes da viagem, Bolsonaro criticou os atos terroristas que abalaram Brasília na véspera do Natal.

Resumo da última live de Bolsonaro

  • Aceitou a derrota, pela primeira vez desde as eleições, ao dizer que “o mundo não acaba no dia 1º”;
  • Afimrou que as manifestações antidemocráticas nos quartéis desde as eleições são legítimas;
  • Reprovou o ato terrorista em Brasília, quando um manifestante bolsonarista tentou explodir uma bomba próximo ao aeroporto da cidade – ele reclamou do vínculo do manifestante aos seus apoiadores;
  • Mentiu novamente sobre porte de armas e a taxação do PIX pelo futuro governo Lula; e

“Nada justifica, aqui em Brasília, essa tentativa de ato terrorista ali na região do aeroporto. Nada justifica. O elemento que foi pego, graças a Deus, com ideias que não coadunam com um cidadão. Massifica, em cima do cara, como ‘bolsonarista’ o tempo todo”, declarou o quase ex-presidente.

O presidente Jair Bolsonaro chorou na última live de seu mandato.

“Se cheguei [à Presidência], teve um propósito. Se você está chateado, está constrangido, se coloque no meu lugar. Quanta vezes eu pergunto onde errei, o que podia ter feito de melhor. Eu tenho convicção: dei o melhor de mim. Muito sacrifício de quem estava do meu lado, em especial a minha esposa [Michelle Bolsonaro], minha filha e enteada [Laura e Letícia]. E vocês também sofreram. Sofrem agora”, disse ele, aos soluços.

Bolsonaro já se anunciou oposição ao presidente diplomado Lula.

“O quadro que está na frente agora, a partir de 1º de janeiro, não é bom. Não é por isso que nós vamos jogar a toalha, deixar de fazer oposição, deixar de criticar, deixar de conversar com os seus vizinhos, agora com muito mais propriedade, com muito mais conhecimento”, afirmou.

Bolsonaro ainda pediu “paciência” e “inteligência” aos seus seguidores que estão acampados em frente a quartéis.

“Não vamos achar que o mundo vai acabar dia 1º de janeiro e vamos para o tudo ou nada. Não tem tudo ou nada. Inteligência. Vamos mostrar que somos diferentes do outro lado”, exortou.

Sem comentários:

TJPE aprova resolução que amplia presença de juízas mulheres no TRE-PE

  Jornal do Commercio O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou, de forma inédita, uma resolução que institui ação afirmativa de gê...