Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 31 de dezembro de 2022

Estamos nas últimas 12 horas para a chegada de 2023; nessa contagem regressiva agradeçamos e e acreditemos Deus já planejou um lindo ano novo a cada um de nós...

 


Então é hora de agradecer: 2022 foi um ano de muitas vitórias. Reflitamos, quanta coisa boa aconteceu! É chegada o dia da gratidão e do Obrigado. Pensemos juntos: Muita gente não estar mais conosco, mas nós, sobrevivemos a uma pandemia! Embora ela ainda não tenha  totalmente acabado, fracassou. Vencemos um vírus mortal , jogamos as máscaras fora e mostramos novamente nossos sorrisos. Podemos agora encontrar quem amamos, reunir famílias e amigos, abraçar! E quanta falta sentimos desses abraços! Agora que podemos, agradeçamos a Deus e sem vergonha de ser feliz, digamos eu te amo, aqueles que nos fizeram falta;
Tivemos a graça de chegar pertinho da Virgem da Conceição de Orobó. Agradeçamos ao Pe. Aluísio por essa bênção, que no sobe e desce da imagem com certeza, nos deixou bem mais perto de Deus, na magia da fé que emana dos corações dos devotos de Maria. Que Pároco Maravilhoso e abençoado Jesus nos deu de presente por alguns anos! Saibamos agradecer e aproveitar seus ensinamentos.
O Brasil viu se travar uma "Guerra Fria" e nem tão fria assim, porque muita gente morreu pelo Direito de escolher seu representante. No final, a Esperança venceu o Ódio, Jair já foi embora, e podemos aguardar o ano novo com Esperança e Respeito ao próximo. Viva a Democracia! Abaixo a violência, a discriminação, a homofobia ... Viva a paz!
Passando hoje aqui para lembrar a todos os meus seguidores, leitores e amigos, que vocês são importantíssimos. Muito Obrigada por viver comigo as notícias boas e ruins, as criticas construtivas, as vitórias e as derrotas. É preciso também aceitar a vontade da maioria que algumas vezes, não é a nossa, . Isso se chama RESPEITO!
De modo particular, agradecer primeiramente a Deus e a minha Mãe Maria Santíssima que tanto, me protegem, me guiam e me orientam. Sem eles, eu nada seria. Obrigado meu Deus!
Agradecer também algumas pessoas que foram anjos na minha vida neste 2022: Meus filhos Vitor e Fernanda que dividem comigo os fardos e as vitórias; A Gordo de Zé Gué por ter me levado até Dr. Almir Cruz e especialmente a Ele; meu anjo advogado, que pois fim a uma batalha de mais de 5 anos. Finalmente Aposentada. Obrigada Dr. Almir. Muitos podem dizer: Ah! Ele só fez o trabalho dele, você pagou. Não! Dinheiro e tempo eu já tinha gasto antes, com outros 3 advogados. Mas Dr. Almir tinha algo a mais. Uma palavrinha muito importante, chamada HONESTIDADE. Não posso jamais esquecer de Felício Oliveira, ele também deu uma força grande nesta batalha. A eles todos ,muito Obrigada!
As conquistas pessoais desse ano foram muitas: Consegui me aposentar, viajar, e comprar meu carrinho que estava me fazendo falta; Mais do que isso , Eu estou vencendo meus traumas e voltei a dirigir. Pensava que nem sabia mais, depois de quase 5 anos parada.(rsrsrs)
Além de tudo isso, ainda me libertei do rancor e estendi a mão ao meu pior inimigo. Ele conseguiu me machucar, mas não conseguiu arrancar Deus de dentro de mim. Ao contrário, Eu lhe desejo o bem por onde andar. Desde que seja afastado de mim, porque também não sou santa. A gente perdoa, mas também não pode ser ingênua de esquecer em um passe de mágica.
Outra vitória muito bonita , sofrida , doída, mas com sabor de Mel, foi a Volta do meu presidente Lula ao poder. Lula lá. Esperamos que com ele haja menos fome e mais respeito aos desiguais. Não penso apenas em mim. Quando penso em Lula no poder eu vejo arroz e feijão no prato de todos. Obrigado Brasil!
Por fim, eu desejo a toda criatura, familiares, amigos de perto e de longe, aos que gosto pouco e aos que gosto muito, aos que me amam e até aos que me fizeram mal: saúde, paz, e muita luz para 2023 e como disse o Poeta Braulio, Se não for amor que seja ao menos RESPEITO! Abraços aos que me querem bem e paz ao que não merecem o meu amor. Gratidão aos semeadores do bem.
Feliz 2023 Povo de Deus.  Que Deus mande muitas bênçãos a todos nós, as nossas famílias, ao nosso Brasil e ao mundo inteiro. 2023, meu amor: Já pode chegar!
Por Madalena França



Sem comentários:

TJPE aprova resolução que amplia presença de juízas mulheres no TRE-PE

  Jornal do Commercio O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou, de forma inédita, uma resolução que institui ação afirmativa de gê...