Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Sai a previsão para o reajuste do Magistério: O Piso inicial do professor deve crescer 20%...

 



O MEC todos os anos anuncia o reajuste definitivo do salário dos Professores. Já houve 3 previsões. Porém saiu essa  semana a mais certeira, que é um estudo de especialistas sobre o assunto. O Piso deve crescer 20% em 2023. Até dia 31 virá o aumento com anuncio definitivo já que o Piso deve ser pago já em janeiro. Porém ainda falta a portaria interministerial que deve ser anunciada até o dia 31 de dezembro.
Os prefeitos acostumados a inventar mentiras tipo: O governo Federal deu o aumento mas não mandou o dinheiro, o município é pobre e não pode pagar; fiquem atentos. Isso nunca existiu. Quando o governo anuncia o aumento, no mesmo mês, ele envia o dinheiro. É assim com o salário mínimo e não é diferente com as categorias onde há Piso salarial como remuneração de seu trabalho. Vamos esperançar e esperar que neste ano vindouro, não oficializem a mesma mentira. Lula é um presidente voltado para o trabalhador e Ele jamais permitirá que um Ministro da Educação diga que anunciou o piso sem dinheiro. Para Lula, Educação não é gasto é investimento. Prefeitos mentirosos, com ele não passarão despercebidos. É importante lembrar que prefeituras inadimplentes do Piso 2022, não serão toleradas repetir o feito em 2023. É melhor já ir se policiando. Em 2023 Piso anunciado, deve ser Piso Pago. Lula provavelmente não aceitará abusos e sequestros do salário dos trabalhadores brasileiros. E que venha o Ano Novo, o Novo Piso e esperamos dessa vez, menos roubalheira e mais cumprimento dos Direitos dos professores.
Por Madalena França.

Sem comentários:

TJPE aprova resolução que amplia presença de juízas mulheres no TRE-PE

  Jornal do Commercio O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou, de forma inédita, uma resolução que institui ação afirmativa de gê...