Bandeiras de Marília – No pacote que lançou, ontem, em busca de avanços nas políticas em favor das mulheres, o presidente Lula incluiu duas grandes bandeiras da sua atuação parlamentar: a distribuição gratuita de absorventes no Sistema Único de Saúde e a regulamentação da cota de 8% da mão de obra para mulheres vítimas de violência em contratações públicas na administração federal direta, autarquias e fundações.
TRANSPARÊNCIA SALARIAL – No Dia Internacional das Mulheres, o presidente Lula enviou, ontem, ao Congresso, projeto que obriga empresas com mais de 20 funcionários a publicar relatórios de “transparência salarial e remuneratória” de homens e mulheres. Pela proposta, o Ministério do Trabalho e Emprego ficará responsável por regulamentar como deverão ser feitos esses relatórios, que devem seguir a legislação atual de proteção de dados pessoais.
CONSTRANGIMENTO – Na sessão da Câmara, ontem, em homenagem às mulheres, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) usou a tribuna para fazer uma pregação contra o feminismo. Usando uma peruca loura, ele se apresentou como “deputada Nikole” para debochar do movimento de direitos das mulheres e defender que elas retomem feminilidade concebendo filhos e casando. A fala do deputado provocou constrangimento na sessão que, por conta da data especial, foi presidida pela deputada Maria do Rosário (PT-RS).
Perguntar não ofende: Quando as mulheres no Brasil terão de fato direitos iguais?( Blog do Magno)
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário