O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alfinetou, hoje, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante discurso na Marcha das Margaridas, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O mandatário foi um dos participantes do encerramento da 7ª Marcha das Margaridas, uma mobilização de movimentos sociais que, a cada quatro anos, organiza uma marcha de mulheres de todo o país rumo a Brasília.
“Os poderosos, os fascistas e golpistas podem matar uma, duas ou três margaridas, mas jamais evitarão a chegada da primavera. A vinda de vocês aqui hoje demonstra que só pensa em dar golpe quem não conhece a capacidade de homens e mulheres desse país”, iniciou Lula, sem citar nomes. As informações são do Portal Metrópoles.
“A única razão pela qual eu voltei a ser presidente da República desse país, tirando aquele fascista e genocida do poder, foi para provar a esse país e ao mundo que esse país tem condição de tratar o seu povo com respeito. Esse país pode cuidar da saúde das crianças, do trabalhador e das mulheres”, completou o mandatário.
Lula ainda afirmou que à plateia que o governo federal nunca faltará a elas. “Quero que vocês saibam que na presidência da República, vocês têm um companheiro de vocês, que jamais se negará a conversar com vocês”, disse.
“Eles têm que saber que filho de agricultora vai entrar na universidade e vai virar doutor! Eles têm que saber que nós não queremos apenas andar de jegue. A gente quer ter carro, moto e o que a gente precisar. Queremos melhorar de vida! Chega de 500 anos de exploração! A gente melhora um ano, e eles botam desgraça na nossa vida outra vez”, pontuou Lula.
Sem comentários:
Enviar um comentário