Depois de várias tentativas sem sucesso para reajustar o Piso Salarial dos Professores de Orobó, Casinhas e Bom Jardim, os promotores que respondem por essas três cidades, decidiram se reunir com o SINDUPROM, representatividade de professores e também alguns vereadores que fazem oposição em Orobó e Bom Jardim, assim anunciou em vídeo um vereador da terra do granizo . O Precioso evento Ocorrerá em Surubim na próxima terça - feira no expediente da primeira hora da tarde. Se as partes digo prefeituras, não decidirem pelo reajuste legal, já que Piso é Lei, segundo contou Lenilson do Posto no Video, já sairemos de lá com processo Judicializado ao Tribunal Superior , como fez, Santa Cruz do Capibaribe com êxito. O Ministério da Educação , e os tribunais Federais garantem a legalidade do Piso. Nem um professor da Rede pública pode receber menos que o Piso Salarial em nenhum lugar do Brasil. A base é Lei Federal, Constitucional, de Número 11,738/2008. O que pode ser negociado e eu sempre afirmei isso, são as gratificações. O Piso Não!
Nasce agora um fio de esperança. Os promotores estão do lado da Lei, e juntos são mais Fortes! Um é Bom, dois é Ótimo e três Espetacular!
Não precisaria disso e é uma vergonha para uma terra que possui um deputado tão influente como Chaparral passar por um constrangimento desses. Vamos confiar em Deus e na Justiça!
Aguardemos ansiosos, pela resolução do próximo dia 22. Vamos à Luta!
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário