Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 15 de agosto de 2023

Orobó : Precatórios do FUNDEF é um direito, mas Biu Abreu é um túmulo de silêncio sobre o assunto...

 

Orobó é um dos municípios de Pernambuco que os Professores efetivos que trabalharam de 98 a 2007 todos tem direito. Ano passado se correu um boato que o dinheiro teria chegado. Ficou só no boato. Sobre esse assunto o Trio da enrolação se fechou em copas. Biu Abreu é um túmulo de silêncio quando se trata de precatório. Essa Semana depois de ter explodido as redes sociais uma Reportagem com Vídeo do G1 Educação, onde a Globo divulgou a média dos salários dos professores de Orobó em 2020, onde aparece Orobó como 3º município do Brasil que melhor remunera por 200 h aulas a professores da Educação Básica, nosso salário seria mais de 14 mil reais mensais. Será Cômico se não fosse trágico, pois a informação não procede. Estamos abaixo do Piso Nacional e em agosto sem o reajuste de 2023, que foi estipulado em 14,95 %. Diante do exposto, não sabemos mais o que pensar sobre os precatórios do fundef. Se nós para o MEC estamos ganhando toda essa grana sem ninguém saber , quem nos garante que esses precatórios também já não voaram?

. O Prefeito não fala um a sobre o assunto. O estado de PE já vai receber a segunda parcela, e porque Orobó não tem nem notícias?

Senhor Prefeito Biu Abreu: Se pronuncie sobre o assunto! Para que serve esse programa que é um informativo da Prefeitura que o senhor fala nele todo sábado e só diz bobagens e nada de assunto Sério?

Os professores querem saber: Cadê  o reajuste do Piso, os precatórios do FUNDEF e esse salário milionário que saiu na Globo e o Senhor sabe informar? O que parece é que o Senhor perdeu a língua que não fala nada. Não dá para Orobó ser Governado por um prefeito mudo. Fala Biu Abreu!

Por Madalena França


Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...