Com Informação do Mais Casinhas
Postado por Madalena França
A Justiça Eleitoral oficializou a invalidação da candidatura do ex-prefeito de Casinhas, João Camêlo, na corrida pela prefeitura nas eleições de 2024. O nome de João, que estava se preparando para disputar seu quarto mandato à frente do executivo municipal, já aparece no sistema DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a informação "Inapto". A decisão foi tomada após o ex-prefeito renunciar à candidatura, conforme anunciado em uma live na semana passada. Durante a transmissão ao vivo, João Camêlo explicou que a desistência foi motivada por orientações de seus advogados, que alertaram para o sério risco de sua candidatura ser impugnada pela Justiça Eleitoral.
O ex-prefeito, que governou Casinhas por três mandatos, aproveitou o momento para apresentar seu substituto na chapa do partido Avante: seu filho, Bruno Camêlo, que estava registrado como candidato a vice-prefeito. Com a mudança, o novo candidato a vice na chapa de Bruno será o Professor Eduardo Xavier, formando uma "chapa puro sangue". A dupla terá o desafio de enfrentar a atual prefeita e candidata à reeleição, Juliana de Chaparral (União Brasil).
Nas redes sociais, Bruno Camêlo comemorou a oficialização da sua candidatura, que passou a constar no DivulgaCand nesta terça-feira (27). "Legado e Força Oficializados! Com muita alegria e responsabilidade, anunciamos que Bruno Camêlo e Professor Eduardo Xavier têm suas candidaturas oficializadas para prefeito e vice de Casinhas! Bruno traz o compromisso e a experiência do legado de seu pai, João Camêlo, enquanto o Professor Eduardo Xavier representa a força e a dedicação dos educadores, prontos para construir um futuro melhor para Casinhas", declarou.
Sem comentários:
Enviar um comentário