Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

“Capital Mundial da Vaquejada” é a nova música de Marcelino Oliveira em homenagem a Surubim


Música é uma homenagem realizada pelo jornalista,
 empreendedor, compositor e também cantor,
Marcelino Oliveira
 (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Há um mês da festa do Parque J. Galdino, o jornalista, empreendedor, compositor e também cantor, Marcelino Oliveira, lança sua mais nova música intitulada “Capital Mundial da Vaquejada”, uma homenagem vibrante e emocionada à cidade de Surubim, reconhecida por sua tradicional festa de vaquejada. A canção mistura elementos de diversos ritmos nordestinos e universais. Tudo isso para celebrar a cultura e a história desse pujante município do interior pernambucano reconhecido pela força da vaquejada que, em 2024, celebra sua edição de número 87.



Surubim, carinhosamente apelidada como a “Capital da Vaquejada”, é palco de um dos eventos mais importantes e tradicionais, nesse segmento. A vaquejada, que atrai competidores e espectadores de diversas partes do país, é uma manifestação cultural que reúne shows musicais de artistas nacionais em grande evidência, mas também resguarda a acirrada e emocionante competição entre os vaqueiros. Marcelino Oliveira, com sua composição, busca capturar a essência dessa festa, além de exaltar os filhos de Surubim como Capiba, Chacrinha, Zito Locutor, Dão Galdino e, especialmente, a mãe de Marcelino, dona Bete, falecida em fevereiro deste ano.



A música já está disponível nas principais plataformas de streaming, prometendo conquistar os apreciadores da cultura da vaquejada, em especial os surubinenses residentes e outros milhares espalhados mundo afora, além, é claro, dos amantes de música. Com uma letra envolvente e um ritmo contagiante, Marcelino Oliveira convida a todos para celebrarem a riqueza cultural de Surubim e o orgulho de suas raízes. Este lançamento representa um convite para preservar as tradições que consagram a cidade como a legítima “Capital Mundial da Vaquejada.”


Vale salientar que quando na letra da música, o compositor fala em “a história no livro tá bem contada”, a publicação em referência é do autor Fernando Farias Guerra, “Memórias das Vaquejadas de Surubim”, onde foi constatado por meio de diversas pesquisas, a confirmação de que Surubim é pioneira na realização de vaquejadas no país. E como vaquejada é coisa do Brasil, certamente, os surubinenses também são pioneiros mundiais nesse modelo de evento. Agora é aguardar a festa e curtir a música.


Serviço – Para achar a música, é só pesquisar no Google: Capital Mundial da Vaquejada. Abaixo, o link único para o ouvinte escutar a música na sua plataforma de streaming preferida. É também possível usar a música nas postagens do Instagram e outras redes sociais, pesquisando na aba de músicas. Link – Capital Mundial da Vaquejada

Do Blog Negócios & Informes

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...