Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Pesquisa Quaest aponta João Campos com 80% das intenções de voto no Recife

 

A primeira pesquisa realizada pela Quaest sobre a corrida eleitoral no Recife mostra o candidato à reeleição, João Campos (PSB), com larga vantagem sobre seus adversários na disputa. O atual prefeito tem 80% das intenções de voto, conforme o levantamento realizado entre domingo e terça-feira.

Na sequência aparecem Gilson Machado (PL), com 6%, e Daniel Coelho (PSD), que teve 5% das citações. A deputada estadual Dani Portela (PSOL) foi indicada por 1% dos entrevistados, mesmo percentual dos que citaram Tecio Teles (Novo). Os candidatos Victor Assis (PCO), Simone Fontana (PSTU) e Ludmila (UP) não pontuaram.

São 6% dos eleitores da cidade que declaram a intenção de votar em branco ou anular o voto. Já os indecisos representam 1% dos eleitores aptos a votar na capital pernambucana.

O resultado da pesquisa corrobora os dados divulgados no fim da semana passada por outro instituto, o Datafolha, que davam 76% das menções a Campos, candidato apoiado pelo presidente Lula (PT) no Recife.

Além de liderar na pesquisa estimulada, João Campos também é o mais citado na pesquisa espontânea, aquela em que os entrevistados falam em quem pretendem votar sem serem apresentados à lista completa de pré-candidatos. O atual prefeito é lembrado por 54% dos entrevistados, enquanto Gilson Machado, tem 3% das menções, e Daniel Coelho é lembrado por 2%.

A Quaest entrevistou presencialmente 900 eleitores do Recife entre 25 e 27 de agosto. A margem de erro máxima é de três pontos percentuais para mais ou menos, para um nível de confiança de 95%. Contratada pela TV Globo, a pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número PE-07463/2024.

Do O GLOBO

Madalena França via Magno Martins

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...