O prefeito e candidato à reeleição para a Prefeitura do Recife, João Campos (PSB), participou na manhã desta quinta-feira da sabatina realizada pela Rádio Maranata FM.
O candidato do PSB citou ações realizadas pela gestão nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e, mais uma vez, criticou a ausência de câmeras de videomonitoramento por parte do Estado.
“São mais de 480 câmeras hoje na prefeitura, e infelizmente não existe nenhuma câmera ativa da Polícia de Pernambuco. Talvez Pernambuco seja o único estado do Brasil que não tenha uma câmera de videomonitoramento nas polícias”, disparou João.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), nesta quarta-feira (28), foi realizado o pregão eletrônico para a instalação de novas câmeras no Estado. Entretanto, com várias etapas em curso, é possível que a implementação dos novos equipamentos só aconteça no início de 2025.
Ainda na pauta da segurança, o atual prefeito citou a expansão da rede Compaz e elogiou o funcionamento e a ação conjunta no combate à violência. “Uma criança que, três vezes por semana, entra em uma biblioteca e pega um livro para ler, essa criança, quando crescer, nunca vai pegar uma arma na mão”, afirmou.
Do JC.
Madalena França via Magno Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário