Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 27 de julho de 2014

Aumenta o Palanque do Prefeito com as proximidades das eleições e foge o Povão!

Sexta feira dia 25, foi o Revivendo o São João da José Miguel. Escola muito amada ,por todos os funcionários , já que somos uma grande família. Todos nós estamos de Parabéns pois a escola se preparou lindamente para alegrar seus alunos, e a comunidade. Passamos o dia dividindo tarefas e deu tudo certo. Para mim, o que me surpreendeu foi o Público participante,ou a FALTA DELE.Em mais de 25 anos que trabalho nessa escola, nunca vi um  evento tão pouco participativo.
Atribuo o fracasso a profunda rejeição do povo ao gestor Municipal e sua Equipe.
Essas fotos são oficiais do Blogueiro da Situação, que sempre procura pegar os melhores anglos. As minhas , ainda não tive tempo de publicar, por problemas com minha cpu. Acreditem , dava para andar de patins ,ou brincar de  pega- pega dentro da pequena quadra. De belo mesmo só as Crianças, que tudo que fazem acaba dando um Show e emocionando a reduzida ou grande plateia onde quer que seja. Único momento que se arrancou aplausos verdadeiros dos presentes, seguidos também da quadrilha dos jovens com pouquíssimos pares, mas deram seu recado e os convidados especiais , a TERCEIRA IDADE que há anos enfeitam também nosso são João. Eles também Merecem nosso carinho e o reconhecimento da Gestão pois ajudaram amenizar a vergonha da quadra,quase que vazia.
     Fazendo justiça: As bandas se apresentaram bem, e no finalzinho depois das nove, apareceu um pequeno grupinho de jovens para dançar forró, que realmente é o que interessa a eles. Mesmo assim, foi muito irrisório se comparado as outras festas na Serra.
      Popularidade em Alta

O Vice - Prefeito Dui do Bujão, também apareceu trazendo sua contribuição para a Campanha da compra de uma Máquina de XEROX para a melhoria de nossas atividades. Como somos amigos e eu professora da escola, recebi e já repassei a professora responsável pela Educação Fundamental II.
Como não nos misturamos com algumas pessoas que estavam presentes, evitamos constrangimento. Eu e minha família o recebemos junto com o Vereador Manoel Mariano,  Inácio do Cd , Paulo Brito Amilton do SINTRAF, meu compadre João Cipriano e outros, para um humilde Jantar. Se já havia pouca gente na quadra, não sei quem restou. Pois com a Chegada de Dui, a frente da casa de Fernanda foi o ponto culminante da pequena festa. Todo mundo queria, abraçá-lo, cumprimentá-lo e muitos fizeram questão de colocar o adesivo de Armando Monteiro na roupa.
Depois do jantar, fomos também, dançar um pouco! Afinal festa paga com o Dinheiro da PREFEITURA, digo, DO POVO, É PARA TODOS!
Esse Encontro na quadra deve ter dado muita dor de cabeça a uma certa pessoa, que ficou desnorteada. Clamava para pegar na mão do povo. Só na mão do Jovem Vitor , pegou três vezes. Agora você quer né? Tem pessoas que o cumprimenta por ser educada por mim, a não deixar ninguém de braço estendido. Mas conhece a personalidade de tal forma que admira a CARA DE PAU! Alguém duvida que bons filhos amam sua mãe? Como um filho gosta de saber que sua mãe foi humilhada? Tem pessoas que precisam se curar tomando CHÁ DE SE MANCOL!

Termino Parabenizando toda a equipe da escola José Miguel ,minha segunda casa, e me desculpo pela ausência no jantar. Todos conhecem minhas razões e sabem que meu amor por essa escola já duram quase um teço de um século. E que o tempo passa voando ,logo, volto a me integrar inteiramente as Festividades. Neste momento é insuportável para mim. Todos sabem que nos meus muitos defeitos, NÃO CABEM A HIPOCRISIA.

E para não dizer que não mostro a verdade: Olha a prova do Orobó Ficando Bonito: Banheiro da Quadra é único para homens e mulheres. Bonito ou inadequado? Agora é tudo junto e Misturado?
Por Madalena França

Sem comentários:

TJPE aprova resolução que amplia presença de juízas mulheres no TRE-PE

  Jornal do Commercio O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou, de forma inédita, uma resolução que institui ação afirmativa de gê...