Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 13 de julho de 2014

Maravilhosa Surpresa! Ter Amigos é Uma Bênção!

As surpresas boas e inesperadas fazem parte da vida.Um dia agente rir ,outro agente chora. Há lágrimas de decepção , de emoção,de saudades, de felicidade...Os motivos diferem para cada pessoa. 

Há pessoas que comparadas as águas claras de um lago, deixam transparecer as emoções que afloram facilmente indo de um extremo ao outro em questão de segundos.
Ontem foi um dia daqueles para ficar eternizado .na minha memória: acordei cedo, preparei o almoço, abri o blog. Lá estava a primeira emoção: Meu amigo Manoel Mariano me fazia uma bonita homenagem. Nela havia a descrição do quem  realmente sou. Pensei; Como os amigos me conhecem? Fiquei feliz!
Poucos minutos depois o ,telefone toca corro para atender e era meu,esposo carinhosamente me desejando inúmeras felicidades. Seguiram mais dois irmãos com as felicitações e o dia parecia voar. Começa o fim de tarde e vem o Jogo do Brasil. O Amor pelo meu país me fez torcer por uma vitória mesmo sabendo das dificuldades da seleção. Eu jamais deixarei de torcer pelo meu Brasil ,mesmo que ele saia na primeira fase, perca o primeiro jogo, leve goleada. Amar é está junto nas vitórias e nas derrotas, nas alegrias e nas tristezas. Há minutos do início do jogo uma voz não estranha para mim,   diz ao telefone: Parabéns Guerreira, não pude ir lhe dar um abraço,então pensei que podia lhe felicitar dizendo que o Brasil lhe dará a pequena alegria de ficar com o terceiro lugar. Afinal é seu aniversário! dia de Alegria. Parabéns! Era o deputado Zé Maurício! Fiquei muita grata! nos conhecemos apenas politicamente, não esperava que ele lembrasse meu aniversário! Isso é algo muito raro e  bonito chamado consideração. 
Começa o jogo ,e outro vexame. Chega Alguns vizinhos e começamos a tomar uns Wisks . Mas para mim faltava algo. Veio a Melancolia: Brasil perdido, dia do meu aniversário, minha irmã interna no hospital, e amigos importantes haviam esquecido de me dizer apenas Feliz Aniversário!
Comentei com minha filha , Nossa ! a maioria dos meus amigos esqueceram de mim. Como que de propósito ,nada no meu face ! Fui olhar e percebi que a data do meu aniversário estava desativada. Deixei a mostra e em poucos minutos já haviam muitos parabéns. Onde estava meu compadre João Cipriano que nunca deixou de vir me dá um abraço? Meus amigos que a desastrosa vitória política de dois mil e doze,me deu como presente de consolação. Nada na vida é de todo ruim. A decepção me rendeu muitas lágrimas, mas também, aqueles quatro meses de trabalho duro não foram em vão. Me deixaram amigos eternizados no coração. Será que também eles haviam me esquecido? Fiquei meio sem graça. Mas no fundo eu sabia que minha amiga Ceiça devia está aprontando uma das delas! Meiga como ela só, jamais esqueceria um dia tão especial para mim. Já era mais de oito horas quando pararam três carros
, e ao se abrir a primeira porta, uma voz bem familiar, com um belo sorriso estampado no rosto descia do veículo catando Parabéns pra você! Era meu estimado amigo e meu líder maior em Orobó Dui do Bujão. Trouxe-me torta, presente ,bebidas e amigos leais. As palavras faltaram,a emoção dominou , levou a tristeza e trouxe de volta a alegria. Dui do Bujão, Manoel Mariano,Paulo Brito, Pedro Januário,Amilton, Inácio cd, Patinha, e todos os outros amigos.A vocês, eu só tenho duas palavras: Gratidão e Obrigada! Saber que que é admirada e inspira amizade é BOM DE MAIS!
Assim que voltei a abrir o face, uma emocionante declaração da amiga Ceiça Barbosa. Danadinha! Eu sabia que você é doutora na arte de surpreender. Se gostei? Tenha certeza que essa linda surpresa ficará registrada no quadro das lindas memórias e eternizada no meu coração. Não se mede amizade pelo valor das coisas. Valeram todos os presentes. Mas, serão usados e acabarão. O que jamais será esquecido é o lindo gesto de amizade e o prazer de ter todos vocês guardados num lugar conhecido apenas por Deus e por mim mesma: A essência da minha alma.
A todos a minha gratidão, meu muitíssimo obrigada e a certeza de que continuaremos juntos ,na política e na vida. Deus abençoe a nós todos.
Por Madalena França. 

Sem comentários:

TJPE aprova resolução que amplia presença de juízas mulheres no TRE-PE

  Jornal do Commercio O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou, de forma inédita, uma resolução que institui ação afirmativa de gê...