Sábado é dia de diversão, mas também de faxina. Da casa e da alma. Afinal, é fim de semana e de um círculo.
Arrumando as gavetas, encontrei uma carta que circulou em Orobó no início de dois mil e treze, logo após a saída da primeira Secretária de Saúde do Governo do "Orobó Novo". Não resisti. Vamos Relembrar?
Leiam atentamente trechos do texto enorme de duas folhas de Ofício, escrita sem identidade, provavelmente por alguém muito próximo ao governante:
A carta aberta a população ainda se encontra comigo e é intitulada, A REALIDADE OROBOENSE.
1º- (Os secretários que estão a serviço da PMO são pessoas comuns,foram convidados, não ouve nenhum tipo de "arrumadinho".
Com ou sem arrumadinho, Pela gestão do com Deus e o Povo já passaram pelas cadeiras de secretários nove pessoas que caíram fora. Parece que o Deus do Orobó Novo, não é um Deus Democrático ,ou o povo tem medo desse"deus", ou o tal, tem atitudes incompatíveis com a ideia que se tem do Deus do amor,da caridade, da justiça e da verdade!
Próximo trecho (Antigamente, tínhamos que ter secretário imposto!Trabalhando ou não... bom ou não...Além da posição de Status que pesava mais que a prestação de serviços havia as barganhas e arranjos políticos.
Onde estão todo esse pessoal? % dentro da Prefeitura! e Agora eles vieram sem, com barganhas ou simplesmente por amor a Orobó?
Outro trecho interessantíssimo que copiarei na íntegra sem faltar uma vírgula:
2º- Chaparral, Dui e os vereadores da base encontram-se unidos e dispostos a lutar pelo bem de Orobó. Boatos de rompimento só na mente de alguns da oposição. Podem ter certeza disso...Apesar do momento crítico que se encontra a prefeitura, e não venha me dizer, oposição, que isso é conversa de Chapa,ou que o Ex- prefeito,deixou a prefeitura limpa e cheia de ônus, para a gestão atual...Vamos ser Críticos de Verdade...
Façamos o que pede o autor(a) do texto.
" Nunca brinque com um Historiador(a), Os documentos escritos ou não, são fontes históricas relevantes. É neles que nos baseamos para entender o presente e planejar o futuro."
Analisem com a historiadora Madalena França:
_Rompimento. Já era verdade! Dui não concordava com apadrinhamento familiar, pessoas recebendo menos de um salário, desprezo a quem lutou junto pela vitória...
Rombo- Segundo Dui não Existia esse rompo tão profundo. Apenas o Salário de dezembro dos servidores e contas tipo CELP, Previdência, que já era pendência de anos a fio. Esse verdadeiro rombo segundo Dui nunca foi mostrado integralmente.Sem contar que a prefeitura foi posta em Estado de Calamidade, onde por três meses se trabalhou sem nota fiscal, sem licitação, podendo investir o dinheiro em qualquer setor. Um prato cheio de picanha e caviar para os sabidinhos famintos!
Vamos ser Críticos de verdade?
Quem era a oposição e quem é hoje oposição?
A oposição virou Santa e Manoel Mariano e Eduardo Gabriel, que não concordaram com o desprezo a "Nação 55" viraram Demônios? São eles os mentirosos? ou existem muito mais sujeira debaixo desse tapete, que até Deus duvida?
E para concluir um último parágrafo da dita carta Realidade que existem muitas espalhadas por Orobó. Assim como eu tenho, outras pessoas também possuem.
(A oposição já pensando em 2016, por não ter um Líder forte para disputar com o atual gestor vem delirando e sonhando separar Dui do Bujão, Biu Abreu, Lia Mãe de Chaparral, Eduardo do Cimento, Manoel Mariano, Zezé Jaca e os suplentes de Vereador.) e Acrescentou no parágrafo seguinte. Chaparral venceu a poderosa Elite.Os pés descalços, os lisos e despreparados estão no poder.!
Que ironia ! É verdade que Chaparral venceu no Grupo dos pobres. Mas não resistiu a elite. Quem sobrou da oposição antiga?- Dizem ser Lúcio Ramos. Talvez ele não seja tão elite assim.Quem teve coragem e a dignidade de fazer mais com menos, rompendo com tanta hipocrisia desse governo?
Manoel Mariano, que é um poeta sonhador por dias melhores, e Dui do Bujão que sentiu na pele o prazer de ser admirado e amado pelo povão, e soube retribuir esse amor. Quantos dos que se elegeram com os pobres,e quantos da antiga oposição, estão com eles? Uso agora as palavras do meu sábio irmão, e matuto João Lucas" dizem que é feio cuspir no prato que comeu. Imundo e nogento é quem cospe no prato e depois come"!
Vamos novamente a hora da verdade:
Estamos pensando em 2016 ? Sim ! por que não? Nosso grupo é pequeno em número e gigante em força, porque tem o povão!
Nosso nome é Dui do Bujão. Mas ninguém conhece os mistérios da providência Divina. Poderá ser João Cipriano, Manoel Mariano, Paulo Brito, Luciene, Amilton, João Lucas, Madalena....Por que não? O que não falta é gente honesta nesta pequena grande oposição!
Por que é de Gente honesta que orobó Merece.
E com gás No Bujão Qualquer Chapa Aquece!
Por Madalena França
Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...
No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...
-
Não tem flores que perfumem Nem luzes que acendam a escuridão Das mentes emburrecidas Pelas trevas da corrupção Não tem jeito que dê jeito...
-
No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...
-
O concurso público para Prefeitura de João Alfredo , no Agreste Setentrional, está confirmado, e ofertará 980 vagas para todos os níveis de...
Sem comentários:
Enviar um comentário