Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Novo Fidel Castro, agora na pacata terra dos três ois

O dia de ontem foi estressante demais para qualquer pessoa que estava na polêmica reunião de Professores. Por uma questão de justiça, não posso deixar de parabenizar a professora Mauriceia, que muito bem se colocou a favor da nossa classe, Cláudia Interaminense e outas que hora não me recordo. Para completar meu saco de paciência, acharam pouco e fizeram reunião com os diretores. Deixo claro que a diretora da José Miguel trabalha comigo a mais de dez anos e nunca houve problemas entre nós. A não ser que venha surgir agora, depois do Semeador de discórdia entre pessoas com opiniões políticas distintas. Eu nunca aceitei imposição nem dos meus pais. Sempre os respeitei e os obedeci por amor. Comigo tirania e ditadura não tem vez!
Hoje pela manhã após aulas reduzidas houve uma reunião de cunho muito mais administrativo que pedagógico. Até ai tudo bem. O que me deixou totalmente admirada foi quando a professora Aline, hoje diretora, fez algumas colocações inéditas e descabida para um estado laico e Democrático. Segundo a professora, levou literalmente uns puxões de orelhas do Fidel de Orobó porque no término da festa do Revivendo o São João, na Serra o ditador queria que todos os funcionários estivessem presentes para pousar numa foto com ele.Pressionada ela pediu aos funcionários para que no próximo evento todos permaneçam até o final. Ainda como numa imposição, mostrou uma farda, para ser usada no desfile que homenageará o Grande escritor democrático, Ariano Suassuna. A expressão foi a seguinte:"Aqui tem muito problema com farda. Uns fazem outros não. Dessa vez não aceito desculpas, todos tem que fazer! A farda é essa e pronto".Meu senso de paciência está tão esgotado, que eu preferi dá uma risadinha ao em vez de discutir. Agora estou assim, sátira. Em vez de brigar dou risada. Só devo e quero mostrar a sociedade oroboense a que ponto, e até  onde chegamos! Os diretores são tão pressionados, que perdem o senso de capacidade avaliativa e acabam sendo até ridículos .
Que eu me lembre, no edital dos meus concursos que guardo até hoje, não existem nem uma cláusula que afirme que o funcionário tem que fazer uma farda imposta por qualquer que seja a pessoa. Ainda mais, se essa farda for uma calça preta e uma blusa branca que toda mulher já tem no guarda roupa pessoal. Pior ainda, é ter que pousar para foto ao lado de um Fidel Castro II, que por ter sido eleito pensa que pode impor que eu estire minha limpa mãozinha para cumprimentar quem eu repudio. A minha obrigação, está com meus alunos, de quem cuido como filhos.  Quando devo abraçar o faço, e quando estão bagunçando dou uns conselhos para que eles no futuro possam dizer que conquistaram algo bom, e  que e u faço parte dessa história. Mãe ,professor, padrinhos, tios , avós é para amar e corrigir quando é preciso. Nem todo sim é benéfico e nem todo não é grosseria!
Acorda sociedade oroboense! Estamos no século XXI.  Nos nossos dias não há mais lugar para DITADURA.
A Educação nos leva a liberdade e muitas possibilidades. Não ao reio, ao chicote, e a cangalha!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Eleitorado de Surubim, Casinhas e Vertente do Lério aumenta em relação a 2022

  O eleitorado dos municípios de Surubim, Casinhas e Vertente do Lério, que compõe a 34.a zona eleitoral, aumentou em relação à última eleiç...