Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

No Orobó Novo a segurança é Zero!

São aproximadamente 23 mil habitantes para três policiais,mal pagos, mal aparelhados, e em desvantagem com relação ao bandidos que são muitos e devidamente articulados. A cidade não tem um delegado próprio, e os casos de justiça processuais ,são julgados por juízes das Comarcas vizinhas. Além disso, a Guarda Municipal, que era composta por vários integrantes na gestão passada, praticamente desapareceu das ruas e vilas. Conclusão: a população está em pânico tanto na Zona Rural como na Cidade. Ontem a noite ,uma amiga me ligou avisando de um assalto , na Rua 4 de Outubro, foi visto por todos, onde duas jovens, foram vitimas de assalto. Tiveram seus aparelhos celulares tomados, e não satisfeitos, os bandidos ainda atiraram contra as vítimas.  Uma delas, estudante da Escola Rita, foi atingida. Ainda não sei a gravidade da lesão.

O comerciante do mercadinho Pague Menos. o Senhor Zé Nunes, foi vítima de assalto ao seu estabelecimento por dois dias consecutivos, segunda e terça -feira , desta semana.
É algo inédito em Orobó. O cidadão refém do banditismo e  do descaso dos poderes  constituídos. Cadê o cumprimento das promessas de aparelhar, treinar e aumentar o efetivo da Guarda Municipal, estendendo o atendimento a vilas e povoados, em especial a proteção ao comércio da cidade? Onde está o Governo de PE tão elogiado? Eduardo Campos na Eternidade, o que não isenta-lhe da Culpa, por esta triste situação  se arrastar há anos. E seus seguidores? E o Gestor de Orobó e sua equipe? Ninguém tem responsabilidade? De quem é a culpa? É do cidadão Comum?
E é Assim que Orobó está ficando bonita! Dá gosto de Vê!
Tomara que esse "Orobó Novo" não seja a sentença para o cidadão morrer!

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...