Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Negros e brancos tem sangue vermelho."Sangue azul é um bicho chamado Preconceito".

Projeto " Consciência Negra" na Minha Turminha do Quarto Ano.



Está chegando o final de dois mil e quatorze e essa turminha vai me deixar saudades. Parece que num momento onde me encontrava triste, alguém com a intenção de me prejudicar, me deu sem querer, um grande presente. 12 anjos, iguais aos 12 apóstolos de Cristo, para acompanhar os meus dias, colorir minhas tardes, e me dá prazer.O tiro saiu pela culatra. Gosto de todos,porém dez deles, parece que Deus completou minha família com 12, acrescentando dez, aos dois que ele me deu do meu sangue. Claro que nem tudo são flores. Há sempre uns dois espinhos no caule das rosas, para nos lembrar que nada sem esforço tem grande sabor na vitória. Acho que o elo de amor entre nós é recíproco. A grande maioria são criaturas doces, carinhosas,obedientes,inteligentes... 
Dois deles , me fazem pagar meus pecados. Sapecas, ousados, fazem birra... mas, como são crianças são perdoadas e também amados.
Aqui estávamos trabalhando o Projeto Consciência Negra. O objetivo é abolir todo tipo de preconceito, entre eles celebrar a diversidade racial, como algo belo .Se queremos ser filhos do mesmo Deus, como ousamos julgar alguém pela cor da pele? Afinal qual a cor de Jesus?
" Não somos negros,pardos, brancos, pretos. Somos todos arco-ires. Todos brilhamos a medida que colorimos a vida com as palavras: paz, justiça, solidariedade, união, perdão, amor...

O valor das pessoas não está na roupa que veste, no carro que anda, na conta bancária que possui...
O valor das pessoas está no caráter que consigo carregam, nos amigos que ganham e na caridade que faz. 
Obrigada turminha querida. Formamos uma família, onde a "suposta mãe", os leva no coração.
Se eu consigo fazer de vocês pequenos cidadãos do mundo, eu construo mais um degrauzinho na escada da minha felicidade.
Amo vocês!
Madalena França

Sem comentários:

Doce Coração de Maria ,abençoa nossas famílias e que os louvores de maio chegue ao céu e seja aceito com amor...

  Quando o mês de maio chega meu nome é saudade. Do meu pai que nos ensinou a devoção a Maria nos 31 dias de louvores e bênçãos em nossa cas...