É bonito e dá alívio a alma. No entanto muitas vezes afasta-se de pessoas que lhe querem mal, não é uma questão de cultivar ódio, mas de sabedoria. " O inteligente resolve problemas, mas o sábio, evita problemas antes mesmo que eles existam". Assim afastar-se de pessoas "impuras", é obrigação de quem não compartilha de falsidade.
Durante 28 anos de profissão como professora, nunca tive 5% dos problemas que tenho tido em menos de dois anos, na José Miguel. Escola que eu sempre amei e para ela existe até poema expresso no livro Sonho Meu. Posso constatar esta verdade, visto que o poema tem data,de abril de 2013, quando ainda estava na Secretaria de Educação. Se eu vivesse esse inferno que vivo agora, jamais teria escrito tão doces e sinceras palavras. É claro que tenho alunos supermaravilhosos, amigos e companheiros. Graças a Deus ,são a grande maioria. Todavia há um complô de um grupinho pequeno e mesquinho, que parte de fora para dentro do meu local de trabalho, por questões ligadas talvez, a minha posição política, que nestes últimos dois anos, tem me tirado a paz, a ponto de já ter pensado em abandonar minha profissão que tanto amo, por algum tempo, até que se cumpra o que chamo de profecia. "Quem com o ferro fere, com ele será ferido". Eu acredito na justiça Divina e creio que quem vive para perseguir e fazer o mal, não sairá vitorioso,porque não serve para viver!
Hoje ao entrar na sala, que preparei com carinho enorme, ornamentando-a entre outras coisas, com um cartaz denominado,"Poetizar é falar com a alma", tive uma infeliz surpresa. O mural tratava-se de poemas de minha autoria, ilustrado com fotos imagens minhas, inclusive de familiares porque tratava-se da minha história em Literatura. Ao entrar, um aluno me encontra na porta e perplexo me avisa de que o mural teria sido vítima de vandalismo. Quando olhei mas minhas fotos tinham chifres, meus olhos o do meu irmão teriam sido perfurados. Uma" verdadeira agressão a minha alma"! só pouparam meus pais e meu neto.
Ontem fui chamada de recalcada e de doida, hoje amanheci literalmente "um demônio de chifres, e amanhã, o que poderá acontecer comigo?
Providências-Chamei a equipe gestora e mostrei.Perguntei diante das três pessoas a 80% da sala, um a um, se tinha algo a dizer contra mim e todos responderam não. Indiquei então o grupinho do contra. expliquei a situação e para minha tristeza, ouvi diante da turma toda da boca da gestora, que eu não poderia me trocar por crianças.
Adolescente de 12 a 14 anos, são crianças incapazes de saber que furar os olhos de uma pessoa ,mesmo em foto está errado?O que tem haver, meu irmão João Lucas, com o ódio que essa gente sente de mim? Porque o menino Henrique foi poupado? (pode ser o fato dele não votar e eu e João, termos as mesmas convicções políticas).
Como essas ditas "crianças" não se sentiram o máximo com a defesa da Gestora!
Meu único argumento foi perguntar diante deles se fosse o contrário ela gostaria? Só assim houvi ela dizer que o ato foi errado.
Perguntar não ofende. E o (s) culpado (s) vai, vão ser punidos? Ou vão esperar que a próxima vez não seja tinta a estar na minha face, mas realmente sangue?
Quem erra e não é punido, pelo contrário é apoiado, é encorajado a fazer mais e pior!
Conclusão: procurem saber quem são os familiares da turma e verão que são "mui amigos" do gestor municipal. Para bom entendedor , MEIA PALAVRA BASTA!
Por que expor essa situação a sociedade Oroboense? São 28 anos dedicados de corpo e alma a Educação e uma reputação a zelar. O que pensaria um visitante ao ver a professora na parede caracterizada de demônio?
A opinião pública é peça chave para a avaliação de um bom profissional.
Será que um mal profissional expressaria tanto amor em poesia ao seu local de trabalho?
Vale a pena gastar mais um minuto para ler:
À Escola José Miguel de Aguiar.
Eu sem você; você sem mim
Sem você eu me senti um passarinho que perdeu seu ninho
Sem mim você diariamente cheia parece meio vazia
Sem você eu perdi um pouco a minha vitalidade
Sem mim você perdeu um pouco do seu brilho
Sem você eu sofro de saudades
Sem mim seus dias ficaram mais frios
Sem você me senti estranha num ambiente familiar
Sem mim você sendo a mesma parece outra
Eu sindo falta de tantos gestos afetuosos
De tantos olhares de admiração
De tantos momentos família que se ama, se entende
e se completa
Esses diversos momentos me revelavam verdades
Que faziam sentir-me amada, protegida, aquecida
importante...
Você ficou,mas onde eu fui te levei no coração.
Saudade doeu, incomodou, fez meu coração
se sentir vazio e meio triste.
Espera só um pouquinho
Eu estou voltando
E na volta levarei o meu melhor sorriso
O mais apertado abraço
Uma chuva de alegria
E uma lágrima de felicidade
Espera-me com amor
Porque eu te amo.
( Obra Sonho Meu)
de Madalena França,pgs 53 e 54.
Produzida em 10/04/2013.
Por que será que eu não vejo mais
esse local como um santuário de paz?
Essa sou eu ,Professora Madalena,em casa, na família, no trabalho,na rua com os amigos.
Eu nunca fui esse demônio que querem me
pintar.
" Perdoa Pai. Eles Não sabem o que fazem!
Escrito por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário