Redação PragmatismoEditor(a)
Primeiro, através de sua assessoria de imprensa, Sergio Moro afirmou que Lula não era considerado foragido por não ter se apresentado. Agora, o juiz da Lava Jato falou diretamente com uma TV chinesa
(Imagem: Lula Marques/Agência PT)
Ainda segundo a assessoria de Moro, cabia à Polícia Federal estudar a melhor forma de dar cumprimento ao mandado de prisão. Veja aqui o que disseram outros juristas.
Na madrugada deste sábado (7), uma entrevista do juiz da Lava Jato foi divulgada pela CGTN America, canal de língua inglesa da China Global Television Network.
Questionado sobre ser um juiz considerado parcial para julgar Lula e de ser apontado como autor de julgamento injusto contra o ex-presidente, o juiz afirmou não se sentir “muito confortável” em responder a perguntas sobre o caso. Confira os principais trechos do que ele disse:
“Eu recebi o ofício do TRF-4 ordenando a prisão e simplesmente a cumpri. Não tenho escolha se não cumprir a ordem”, afirmou. “Ele (Lula) foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção. É preciso executar a sentença. Simples assim. Não vejo qualquer razão específica para adiar mais”, disse.
Moro afirmou que a condenação do ex-presidente Lula é “importante”, mas que é preciso olhar de maneira mais ampla para as investigações de corrupção na Petrobras.
Sem comentários:
Enviar um comentário