Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Desfile da Serra Capoeira: A José Miguel sempre brilha...




Minha amada José Miguel: eu não iria, mas por amor a você ,eu fui prestigiar a merecida homenagem a colega Zeza.



A professora Josefa Maria serve a Escola José Miguel a quase 30 anos, como uma competente profissional, além de ser bem atuante na comunidade, como catequista, Ministra da Igreja, ela também compõe e canta músicas religiosas, emfim,  Zeza é destaque na Serra e a homenagem foi merecida. Embora na minha opinião, ela deveria ser extensiva a outros profissionais da mesma época. Mas a parte referente a ela, foi realmente muito bonito. Eu não iria,mas o amor falou mais alto e eu fui, por  dois motivos: O primeiro foi quando soube que a homenageada era Zeza, colega de trabalho a mais de três décadas, fomos parceiras de gestão, ficaria muito chato não ir prestigiar a colega. Por ela eu fui. 
O segundo motivo se chama amor, respeito, e gratidão. Ainda não era cinco da manhã, quando a Banda Marcial José  Geraldo de Aguiar, a qual criei junto com a própria Zeza no ano de 2000, tocava insistentemente na minha janela e como num gesto de carinho gritavam Bom Dia Madalena! Em Seguida José Miguel.!!! Sai a sacada, agradeci o carinho e me senti na obrigação de retribuir aquele lindo gesto. Gentileza, gera gentileza!
A tarde fui acompanhá-los na sua graciosa Apresentação e foi lindo. A José Geraldo Brilha desde sua primeira apresentação.
Sempre quando ela entra na quadra, meu coração bate no compasso dos tambores.Passa um filme na minha cabeça, lembro de tantas carinhas de meus ex-alunos garbosos e elegantes, da primeira geração, Fernanda França, Patrícia Lopes, Edrícia, Ana Cláudia, Janaina, Ivonete de Natália, Enistaine, Ernesto , Fabinho, e o próprio professor Hélio que hoje faz esse brilhante trabalho na banda. Foi nessa mesma banda sua primeira formação musical. É impossível depois de duas décadas, lembrar de todos de nome mas pode ter certeza que eu lembro de cada rostinho que passou por ela nesses 19 anos. Homenagem é melhor dividida com os quais amamos. Estendo a homenagem que recebi na janela de casa a cada um e cada uma que iniciou comigo esse projeto lindo. Cada um dos alunos e instrutores que por ela passou e a todos que me ajudaram a criá-la; Zeza minha adjunta, todos os professores da época, Helena Maria, Lúcia França, Vera Benigna, Professora Aline Albuquerque, Severina, Antonio Sergio (in memorian) e todos os que comigo lutaram na época. Em nome da minha amada Marluce Barbosa Leal, que me doou o primeiro instrumento,agradeço a todos  que colaboram para sua criação, inclusive o prefeito e a secretária de Educação da época, Zé Francisco e Josefa Martins.Muito Obrigada!
Dito isto , o reto foi politicagem ,bajulação, discursos grosseiros e grotescos, que nem vale a pena comentar...
Para mim Educação não combina nem com bajulação nem com politicagem. Deseduca. Escutei alguns, não gostei do que ouvi e simplesmente me retirei para não estuprar meus ouvidos. Não sou obrigada a elogiar quem repudio,bajular quem não merece e ouvir o que não quero. Se eu gostasse de mentiras eu mesma as contaria.

É melhor guardar boas lembranças e contemplar  belas imagens:



                                                                Miss Emancipação 2019







Helen. Um aninho de idade. Arrasou!
Filho de gato ,gatinho é!












Que você continue brilhando muito minha Amada José Miguel.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...