Foi muito bom vencer a Democracia. Porém o maior desafio de Lula, não foi vencer o poder da Máquina pública e o bolsonarismo, mas governar sem eles. vejo com muita preocupação o apoio dos petistas a reeleição de Arthur Lira, e a negociação com o União Brasil. Eles não mudam porque Lula ganhou. Ninguém deixa de ser bom ou má de um dia para o outro. O que Muda é apenas o lado. Como ninguém governa sozinho, Lula tem que se juntar com essa mesma gente que colocou o Brasil na situação que está. Sem eles que são maioria, Lula não consegue aprovar projetos para melhorar o Brasil. Com eles vem a manutenção do orçamento secreto, das regalias, dos altos cargos e da Manutenção de Lira no Parlamento, logo, sai um Bolsonaro e deixa em poderes importantes vários dos seus seguidores. É Lula, você é bom demais, mas não é Deus, para mudar a cabeça dessa gente enraizada e contaminada pelo orgulho e pelo poder. Você venceu mas de todo jeito "o Brasil tá lascado".
Vamos apelar para Deus, que você consiga diminuir mesmo que minimamente o sofrimento dos mais necessitados. que Deus lhe ilumine muito e lhe proteja todos os segundos do seu mandato, mas a coisa não será nada fácil.
Vejam o que relata hoje a Coluna de Magno Martins:
Após diplomação – Pressionado pelo mercado financeiro, por opositores e até por políticos aliados a começar logo a anunciar seus ministros, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) resiste. De acordo com o site Metrópoles, de Brasília, o petista está decidido a nomear a equipe de governo somente depois de ser diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que está marcado para acontecer em 12 de dezembro, daqui a quase duas semanas.
CURTAS
ÁREA SOCIAL – A bancada de parlamentares do PT disse a Lula que o partido deveria ficar com o Ministério de Desenvolvimento Social, pasta que seria entregue ao MDB, que indicou a senadora Simone Tebet. Os petistas avaliam que será necessário isolar o bolsonarismo com a retomada de políticas públicas em áreas negligenciadas pelo governo federal.
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário