O CASO CONFIGURA-SE ABUSO DE PODER, PELA GESTORA DO EDUCANDÁRIO SUPRA CITADO.
UM IDOSO DE 70 ANOS, VIZINHO DA PROFESSORA MADALENA FRANÇA,PASSOU MUITO MAL ÀS 5:30 DA MANHÃ. POR SER ANTES DE TUDO HUMANA E MEMBRO DESTA COMUNIDADE,A PROFESSORA ATENDEU A UM PEDIDO DESESPERADO DE SOCORRO, DA SENHORA DONA MARIA ARRUDA, E O LEVOU EM SEU AUTOMÓVEL PARA O HOSPITAL SEVERINO TÁVORA. LÁ O MÉDICO DE PLANTÃO, FEZ UM DIAGNÓSTICO PRÉVIO, DE AVC, JÁ QUE O SENHOR SE ENCONTRAVA SEM MOVIMENTOS DO LADO DIREITO E SEM FALA.E O MESMO FOI ENCAMINHADO PARA O HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO NA CAPITAL.
QUANTO VALE UMA VIDA?
ALGUNS CENTAVOS QUE RECEBE UM PROFESSOR POR UMA AULA?
A QUE PONTO SE DEVE CHAMAR CERTAS PESSOAS DE HUMANAS?
RASGUAMOS O ARTIGO 46 DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, ALÍNEA 4 ,QUE TRATA DOS DIREITOS DE SOLIDARIEDADE?
QUANTOS OROBOENSES TROCARIAM A VIDA DE UM VIZINHO POR MENOS DE DEZ REAIS? QUE JULGUE O POVO DO OROBÓ NOVO! E DO VELHO TAMBÉM.
É BOM ESCLARECER QUE ANTES DE SAIR DE CASA A PROFESSORA MADALENA,MANDOU AVISAR NA ESCOLA QUE IRIA SE ATRASAR EM VIRTUDE DO ACONTECIDO. A FUNCIONÁRIA, MARIA FERNANDA DE FRANÇA TESTEMUNHOU QUE O AVISO FOI DADO, POR OUTRO FUNCIONÁRIO DA ESCOLA À DIREÇÃO.
OUTRO FATO MAIS AGRAVANTE É QUE O SENHOR, JOSÉ MANOEL DE ARRUDA É AVÓ DO ALUNO DA PROFESSORA MADALENA ,EMÍLYO ARTHUR BARBOSA,QUE CURSA O QUARTO ANO.
CADA PESSOA TEM SEUS VALORES, DE CREDO ,RELIGIÃO, CENSO DE JUSTIÇA. NÃO É À TOA QUE ESCUTAMOS SEMPRE A FAMOSA FRASE" CONCEDES PODER AO HOMEM E CONHECERÁS SUA VERDADEIRA PERSONALIDADE".
DIGO ISSO PARA MOSTRAR A SOCIEDADE OROBOENSE, COMO O REGIME DEMOCRÁTICO HOJE, NÃO SE ATRIBUI AO PACATO MUNICÍPIO DE OROBÓ.
ASSIM QUE RESOLVEU O ENCAMINHAMENTO DO PACIENTE, A PROFESSORA VOLTOU AS SUAS ATIVIDADES CHEGANDO NA ESCOLA ,ÀS OITO E CINQUENTA E CINCO, QUANDO INICIA A TERCEIRA AULA. QUANDO LEMBROU DE ASSINAR SEU PONTO,FOI AO LIVRO E DEPAROU-SE COM UMA SITUAÇÃO VERGONHOSA,DESUMANA E CARACTERIZADA INEGAVELMENTE COMO ABUSO DE PODER. EM SEU PONTO, ESTAVA REGISTRADO COM LETRA DA DIRETORA" FALTOU AS DUAS PRIMEIRAS AULAS". A VONTADE EXAGERADA DE PREJUDICAR A PROFESSORA ERA TANTA, QUE A DITA CUJA,, ESQUECEU DE CONSTATAR NO HORÁRIO, QUE A SEGUNDA AULA HOJE, ERA VAGA PARA A PROFESSORA MADALENA. INDIGNADA, A MESMA REGISTROU UMA OBSERVAÇÃO, QUE SUA SEGUNDA AULA ERA VAGA, E QUE A PRIMEIRA ELA TERIA IDO SALVAR UMA VIDA. NÃO HAVIA MAIS NADA A SER FEITO, UMA VEZ QUE A PROFESSORA TERIA COMUNICADO, COM ANTECEDÊNCIA O MOTIVO DE SEU ATRASO. POREM QUANDO A PROFESSORA DISSE-LHE QUE TERIA MANDADO-LHE O COMUNICADO, ELA RESPONDEU QUE NÃO ERA MOLEQUE DE RECADO.OU NÃO ACEITAVA RECADO DE MOLEQUE ,COISA PARECIDA.
" A PROFESSORA, AVISA AOS DESAVISADOS QUE QUANTAS VIDAS APARECEREM PARA ELA SALVAR, O DINHEIRO DE UMA AULA NÃO LHE FARÁ FALTA, NEM DE DEZ SE FOR O CASO. O QUE ELA CONTESTOU NÃO FOI A FALTA VERÍDICA, FOI A INVENTADA, E A FORMA GROSSEIRA COMO ESSA SENHORA ENTROU EM SUA SALA RECLAMANDO DIANTE DOS DEZ ALUNOS PRESENTES, RIDICULARIZANDO UM PROFISSIONAL DIANTE DE SUAS CRIANÇAS, QUE FICARAM PERPLEXAS. NA INOCÊNCIA, DE MENINOS(A) DE NOVE ANOS,ELES DISSERAM, NÃO SE PREOCUPE PROFESSORA, AGENTE VIU QUE QUEM COMEÇOU FOI ELA.
AINDA NA MAIOR PREPOTÊNCIA, AMEAÇOU DENUNCIAR A PROFESSORA, A IMPRENSA CASO ELA DIVULGASSE O FATO NESTE BLOG. AINDA DISSE QUE ERA MESTRANDA, QUE A PROFESSORA ERA UMA PROFESSORINHA RECALCADA, E QUE NÃO TINHA UM BLOG E SIM UM DIÁRIO VIRTUAL. TUDO ISSO DIANTE DA SALA DA PROFESSORA E DE SEUS ALUNOS.
A BLOGUEIRA, ESCRITORA, POETISA, PROFESSORA EDUCADORA, VEM POR MEIO DESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, DIVULGAR TAMANHA HUMILHAÇÃO, E AUTORIZAR, ESTA SENHORA, A FAZER O QUE ELA PEDIU. PAGUE PARA VÊ? POIS BEM SENHORA, A PROFESSORINHA INSIGNIFICANTE PARA VOCÊ, ESTÁ PAGANDO PARA VÊ.
PODE DENUNCIAR, AO PREFEITO, A IMPRENSA, NESTA ESTOU CHEGANDO PRIMEIRO, A JUSTIÇA, AO PAPA SE ASSIM O DESEJAR.
POR ENQUANTO DENUNCIO APENAS A SOCIEDADE OROBOENSE, E A JUSTIÇA DIVINA. MAS, SAIBA QUE ABUSO DE PODER TAMBÉM É CRIME. UM PROFESSOR EM SUA SALA DE AULA É AUTORIDADE MÁXIMA DO LOCAL. DESACATO A FUNCIONÁRIO PÚBLICO TAMBÉM É CRIME.
JAMAIS ESTA QUE RELATA ESTE FATO, TEVE MEDO DA VERDADE OU DE RESPONSABILIZÁ-SE PELO QUE DIZ E O QUE FAZ.
"MELHOR UM HOMEM MORTO DO QUE UM HOMEM APRISIONADO PELA TIRANIA E ACORRENTADO PELA FALTA DE LIBERDADE"
EU PERGUNTO A SOCIEDADE: ABUSO DE PODER É NOTÍCIA OU DIÁRIO VIRTUAL?
RECOMENDO A ESSA CRIATURA LER:
O ARTIGO 5º DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, QUE TRATA DE ABUSO DE PODER E A LEI A SEGUIR:
PROFESSORA, Madalena Margarida de França.
Sem comentários:
Enviar um comentário