Joao Farias compartilhou sua atualização de status.
HOSPITAL DE OROBÓ-PE(Severino Távora); não dispõe de cadeira de rodas, cadeira para dar banhos em idosos e nem mesmo equipamento de nebulização. Infelizmente estão faltando essas BANDAS MUSICAIS!
Comentário:
Estive acompanhando minha irmã interna a mais ou menos um mês atrás, com pré diagnóstico de infecção urinária. em seis dias internas não fizeram se quer um exame de Urina na paciente. Sendo diabética o quadro se agravou e eu pedir transferência para o médico de plantão, que agilizou e concordou que ali não havia recursos, para tratar pacientes com certo grau de gravidade.
No período q/ minha irmã esteve interna as outras acompanhantes levaram papel higiênico de casa porque lá não dispunha nem disso.
Os funcionários são também vítimas desse descaso. Coitados eles fazem o que podem! e ainda tem seus salários atrasados, por que o Gestor municipal demora a repassar a verba do SUS.
Na última quarta feira foi votado na Câmara uma Verba de duzentos e dez reais mensais, para ajudar um Hospital em Recife. É claro que os hospitais de PE merecem ajuda, Só não entendi como descobres-se o Santo de Casa para cobrir o Santo do vizinho. São coisas que não dá parta entender. Deixar pacientes e acompanhantes sem ter como limpar as partes íntimas por falta de papel e dar mensalmente duzentos e dez reais para um hospital estadual, é um tanto estranho! Será que essa verba chegará mesmo ao endereço correto?
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário