Quanto vale a dignidade e até que ponto o pobre se humilha para receber uma migalha paga com seus próprios impostos?
Você sabe qual é raiz da miséria? A desinformação. É a ignorância que produz políticos charlatões, aproveitadores, e donos de currais eleitorais fabricados pela indústria da miséria, da fome, da desnutrição, e das doenças que dão votos. Essas mazelas todas vimos hoje ocorrer na comunidade de Serra de Capoeira. Uma vergonha para quem tem consciência cidadã.
O dia amanheceu com o "circo" armado. Digo, uma tenda em alguns poucos metros quadrados que eles chamam de Academia da Saúde. Porém lá existe apenas, uns blocos de cimento no chão e três mesinhas de cimento para dominó ou um carteado e nenhum aparelho de ginástica.
Em seguida chega o som e um verdadeiro aparato de propaganda, blogs e políticos fazendo lives para expor na internet a miserabilidade de um povo que paga para sofrer.
O cidadão paga seus impostos deste um pão francês que compra até o mais caro bem, para que sejam revertidos em saúde, educação,segurança, saneamento básico e demais serviços públicos. Nada é de graça. Mas nos falta quase tudo.
O que seria de políticos trapaceiros sem a ignorância dos pobres? O remédio , os exames e serviços que deveriam ter diariamente nos PSFs , aparecem apenas próximo aos anos de eleições,numa campanha itinerante, bancada por parlamentares direitistas que ajudam lá em Brasília , a cortar tudo do povo, para que ele esteja bem vulnerável, doente, sem poder pagar um exame, ou comprar um remédio, para servir de "gado" preso ao curral eleitoral. Chegam ao ridículo de dar depoimento, se deixar fotografar no lamaçal do curral, expondo sua saúde ao mundo, através da internet, com direito a comício fora de época de seus dominantes. Mais tarde os blogs bombardearão as benesses à saúde do povo capoeirense e ele pouco tem consciência que planta a miséria no país e colhe tempestade em forma de redução de direitos por políticos dessa natureza.
É uma verdadeira escada que o primeiro degrau se chama desinformação, o segundo povo que vota mal, o terceiro vereadores vendidos, traidores do povo,o quarto secretários e gestores aproveitadores, e se seguem deputados, senadores, ministros, até chegar o vendedor do Brasil, entreguista, e traidor da Pátria.
E assim se faz a fábrica a ignorância e a indústria da Miséria e da dor escondida por trás dos remédios que curam os doentes que vendem seu voto em troca das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Donos de suas consciências inconscientes.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário