Nos últimos dias, Orobó vem passando por um retrocesso político, social e cultural. Nada maissurpreende a população Oroboense, são denúncias por trás de denúncias.
Hoje, recebemos mais uma denúncia na área da saúde, funcionários relataram que estão sem receber o salário referente ao mês de Abril, isto mesmo, ABRIL. Em pleno dia 22 de maio os funcionários estão sem receber e sem previsão para tal recebimento.

Nunca foi novidade pra ninguém que à saúde de Orobó andava mal das pernas. Porém, em meio auma pandemia mundial, o gestor municipal esbanja obras e mais obras enquanto quem está na linha de frente fica sem seu salário. Senhor prefeito, esses funcionários também precisam se alimentar. Já imaginou uma greve na saúde em plena pandemia? É MUITO DESCASSO.
O Município recebeu mais de 2 milhões de reais para enfrentamento do novo Coronavírus. Pra onde esse dinheiro foi? Queremos respostas. Como pode os profissionais de sde estarem mais de 20 dias sem receberem seus salários? Isso é desumano. E as gratificações proposta para esses funcionários, onde estão senhor Prefeito?Mais uma vez ficamos cheios de perguntas sem respostas. 
Parece que as emendas parlamentarem quem vem para Orobó servem apenas para fazer obras e nada mais. O hospital está de pé, é fato! Mas, como já falamos e não cansarei de repetir “ Fazer não é sinônimo de manter”, as paredes dos hospitais não atenderam os pacientes, precisamos dos profissionais ativos. Fora que, nos últimos dias, já foram feitos relatos que a infraestrutura do hospital não está tão de “pé” assim.
Jamais se viu na história de Orobó uma gestão tão incompetente na saúde. O Município pode ser conhecido como o canteiro de obras, mais também pode ficar marcado como A CIDADE QUE DEU AS COSTAS AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM PLENA PANDEMIA MUNDIAL.
(De Orobó para Orobó)
Postado por Madalena França.