Blog da Cidadania
Postado por Madalena França.
O ex-presidente ainda citou a ex-ministra Marina Silva e afirmou que ela "escolheu outro caminho"
REPRODUÇÃO
ATUALIZADO 21/05/2020 20:18
Oex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu, por meio de sua conta nas redes sociais às iniciativas do ex-candidato Ciro Gomes (PDT-CE) e de Marina Silva (Rede-AC) de formar uma frente de esquerda, mas sem a presença do PT. A Marina, Lula disse: “Que Deus a abençoe”. A Ciro Gomes, Lula fez questão de ressaltar o que chamou de escolha do cearense de buscar o voto de quem odeia o PT. “Que vá com Deus”, arrematou.
O petista até se colocou à disposição para um projeto com o objetivo de “reconquistar a democracia” e tirar Bolsonaro do poder, mas descartou alianças. “Na eleição, cada um vai tocar seu projeto”, disse Lula, em postagem no Twitter.
A Marina escolheu outro caminho. Que Deus a abençoe. O Ciro decidiu que quer o voto de quem odeia o PT. Que vá com Deus. Se for possível construir um projeto pra reconquistar a democracia, tamo junto. Mas na eleição cada um vai tocar seu projeto.
2.682 pessoas estão falando sobre isso
Essa é a primeira vez que Lula aponta um caminho político diferente de Ciro e admite também publicamente que o PT é excluído de uma chapa de centro-esquerda articulada por Marina Silva e Ciro, que também conta com a participação do PSB e de parte do PCdoB. Embora seja alvo de Ciro semanalmente, o petista tem feito vistas grossas aos ataques, na intenção de não queimar pontes com o PDT.
Postado Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário