Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 19 de maio de 2020

Trinta anos depois Collor fala no Twiter do seu ato mais cruel na presidência...

O sangue dos assassinados veio lavar seus pecados depois de 30 anos?
Postado por Madalena França



O ex-presidente Fernando Collor foi ao Twitter nesta segunda-feira (18) para falar, trinta anos depois, perdão por ter confiscado a poupança de milhões de brasileiros. Uma medida que gerou caos  econômico e custou vidas com o suicídio de centenas de pessoas. O confisco pegou o país de surpresa em 16 de março de 1990. Não sei se o assassino indireto de tanta gente ,tem esse direito.
Collor durante o segundo turno das eleições presidenciais de 1989 acusava Lula de planejar o confisco da poupança e das casas das pessoas. Mas foi Collor no governo que aplicou a perversa medida do confisco da poupança.
“Pessoal, entendo que é chegado o momento de falar aqui, com ainda mais clareza, de um assunto delicado e importante: o bloqueio dos ativos no começo do meu governo. Quando assumi o governo, o país enfrentava imensa desorganização econômica, por causa da hiperinflação: 80% ao mês!”, escreveu. Não sei se os mortos por suicídio já conseguiram lhe perdoar. Mas 30 anos ainda é pouco tempo para os vivos esquecerem.

Pessoal, entendo que é chegado o momento de falar aqui, com ainda mais clareza, de um assunto delicado e importante: o bloqueio dos ativos no começo do meu governo. Quando assumi o governo, o país enfrentava imensa desorganização econômica, por causa da hiperinflação: 80% ao mês!

Sem comentários:

Do pequeno a excelência todos são inocentes porque a vida é assim mesmo...

  No Brasil da vergonha pública, ninguém é culpado. Todos são "inocentes". Há um jeitinho para justificar tudo. A gente se acostum...