Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 23 de maio de 2020

Thomás na Tribuna do Povo: As seções da Câmara precisam voltar nós temos o direito de representar o povo, que tem fome, sede, e precisa se alimentar todo dia...

A imagem pode conter: Thomás Brito, a sorrir, em pé e multidão

O vereador Thomás Brito , junto com David Aguiar e um Jovem ,liderança comunitária do distrito de Matinadas se fizeram presentes no Tribuna do Povo com Pedro Braz.
De forma educada e elegante falou primeiro o matinadense,  que disse ter reunido uma frente única de pessoas bem intencionadas, para lutar e fazer naquela comunidade alguém que possa ser ouvido nos problemas que os afetam de modo comunitário. Falou da Segurança, que por ser longe da cidade é nenhuma, do descaso com o esporte  e  a quadra, do abastecimento de água   mas , principalmente de inserir as pessoas da comunidade nos trabalhos efetuados pela prefeitura para ajudar na questão do desemprego e da renda. Perdoe-me,!não lembro o nome do rapaz, mas gostei da elegância  e da educação como ele tratou dos problemas de sua comunidade, sendo honesto e verdadeiro sem ser ofensivo ou com politicagem inadequada.
Em seguida foi a vez de David Aguiar, que foi perguntado sobre a tradição política da sua família e fez um breve resumo da sua história e disse que o segredo de permanecer na política por 7 mandatos é que ele é original em todo o contexto político sem fazer diferença se é o dia da eleição ou se esse já passou. Também implicitamente reconheceu que trabalhou quase 20 anos com Manoel João e Zé Francisco e que era bom ser situação naquele tempo, por que tinha efetiva participação no governo. Que ser situação sem poder fazer algo pelo povo, não é vantagem, porque de certa forma, tem que concordar com o que não o faz bem. E que a alegria  de ser oposição é poder ser livre . Para quem entendeu  o recado, ele quis dizer que se sentiu nos últimos anos, meio que aprisionado.
Também falou de uma ação criminosa na barragem do Escuro que por ter conquistado junto com o novo grupo e a COMPESA, chegou água por quase uma semana, e que numa ação marginal alguém abriu as compostas da barragem para a água ir embora. Isso prejudicou o povo e que a ação está sendo investigada.
O destaque principal ,foi o pré- candidato a Prefeito Thomás Brito. Ele tem o dom da palavra, além de ser uma pessoa extraordinariamente ética, educada, e paciente. THOMÁS É UMA PESSOA DE ALMA LIMPA, LEVE E SOLTA...
Pedro Braz o perguntou por que nas pesquisas ele teve zero rejeição?
 Ele respondeu de forma muito clara. Porque estive sempre ao lado do povo de qualquer lado e em qualquer tempo. Acho que o respeito as pessoas , o cuidado e o zelo para tratar bem a todo mundo, foi o que sempre tive. Acompanhei o povo em formatura, mês de Maio, São João, JOGOS, FESTIVIDADES EM GERAL , estive sempre ao lado DO POVO ajudando como pude  e isso me rendeu esse reconhecimento da juventude, dos mototaxistas, dos garçons, e de todo mundo.
Graças a Deus, se tudo der certo o que eu mais penso é na valorização das pessoas, sem discriminação. Na terra de Nossa Senhora da Conceição a gente quer viver em paz.
Braz também o perguntou sobre a reunião da Câmara?
 Ele disse que só a presidente pode responder e que já pediram a volta, com as recomendações da OMS, a distância e usando máscara. Foi bem incisivo ao dizer que eles , os vereadores , tem o direito de falar pelo povo. Que neste tempo de Pandemia todos viram pelas redes sociais , que veio mais de dois milhões para o combate ao covid e que não tem testes na cidade. Pessoas o contaram que estão com sintomas e que não fizeram testes. Se indignou ao dizer ser inadmissível que hoje 23 de maio os funcionários do Hospital Severino Távora ainda não tenham recebido o mês de Abril. Tratou também da merenda escolar ,que foi entregue apenas uma vez e que as pessoas tem fome todo dia. Tem conta para pagar no final do mês, precisa sobreviver e que não há motivos para não distribuir a merenda nem deixar de pagar aos funcionários.
Prometeu fazer uma campanha limpa com verdades e sem ofensas. Disse gostar muito de política e do povo de Orobó. Que havia deixado sua carreira de advogado, para estar junto do povo que é o que ele mais gosta.
No final deixou uma pergunta para  a reflexão do povo: Por que hoje ele, Davi e Junior, que eram tão elogiados pelo grupo da situação , passaram a ser tratados como quem não servem para nada, ou como se fossem inúteis?
Ele apenas tem o direito de querer um novo caminho e que as verbas destinadas a Orobó sejam investidas no seu povo. Que Orobó é um município pequeno e que não comporta investir o que já é pouco , em municípios vizinhos. Que o Lema dele é: De Orobó Para Orobó.
Opinião: ele foi muito verdadeiro quando disse que nunca discriminou ninguém. Eu sou uma prova disso. Uma das pessoas mais odiadas pelo prefeito de Orobó sou eu. O motivo ?Só ele pode dizer, porque me odeia tanto, se eu votei nele no seu primeiro mandato, fiz campanha e ajudei o eleger.  Porém Thomás sabe disso e nunca deixou de me dá um abraço, quando nos encontrávamos nas festividades. Que Ele é povão ,não há dúvidas. Thomás está em todo lugar! Que ele ajuda quem precisa ; também é verdade. Ele faz isso, mesmo antes de ser vereador.
Vamos rezar para que caso consiga ser nosso prefeito, ele não mude e trate a todos com igualdade de direitos, como fez até hoje.
Da minha parte ,eu estou contando os dias para o meu grito de Liberdade!
Por Madalena França.


Sem comentários:

TJPE aprova resolução que amplia presença de juízas mulheres no TRE-PE

  Jornal do Commercio O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou, de forma inédita, uma resolução que institui ação afirmativa de gê...