Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 30 de maio de 2020

Frente Ampla: Manifesto ‘Estamos Juntos’ reúne lideranças políticas, intelectuais, artistas e religiosos


    Foto ilustrativa.

Um manifesto com o título “Estamos Justos” foi lançado neste fim de semana e publicado nos principais jornais do país. O documento reúne mais de 2000 signatários em defesa da vida, da liberdade, e da democracia no Brasil, condenando o projeto golpista do presidente Jair Bolsonaro.
O “Estamos Juntos” abarca um amplo espectro político e ideológico e se inspira no movimento pelas “Diretas Já”. Entre os signatários estão nomes como Luciano Huck (apresentador de TV), Flávio Dino (governador do Maranhão), Fernando Haddad (candidato presidencial do PT em 2018), Fernando Henrique Cardoso (ex-presidente), Fernanda Montenegro (atriz), Antonio Fagundes (ator), Marcos Nanini (ator), Paulo Coelho (escritor), Fernando Meirelles (cineasta), Oded Grajew (empresário), Luiza Erundina (deputada PSOL), Maria Alice Setúbal (educadora e acionista do Itaú), Cristovam Buarque – ex-senador (PPS), Jean Willys (ex-deputado Psol), Nelson Jobim (ex-presidente do STF), Celso Lafer (ex-ministro das Relações Exteriores do governo FHC), Tostão (ex-jogador de futebol e comentarista esportivo), Walter Casagrande (ex-jogador de futebol e comentarista esportivo), Vahan Agopyan (reitor da USP), Marcos Palmeira (ator), Eliane Brum (jornalista), João Paulo Capobianco (SOS Mata Atlântica), Frei Betto (escritor), Lobão (cantor e composiotor) -, entre outros.
O manifesto explicita que “como aconteceu no movimento Diretas Já, é hora de deixar de lado velhas disputas em busca do bem comum. Esquerda, centro e direita unidos para defender a lei, a ordem, a política, a ética, as famílias, o voto, a ciência, a verdade, o respeito e a valorização da diversidade, a liberdade de imprensa, a importância da arte, a preservação do meio ambiente e a responsabilidade na economia“.
Do Blog do Esmael Postado por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...