Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Depois de 73 dias em casa hoje fui a Orobó: me pareceu estranho. Muita gente nas ruas...

Coronavírus: artistas fazem campanha pró-quarentena e transmitem ... Desde 17 de março quando fui para a escola se passaram 73 dias. Hoje, tomando todos os cuidados fui a Orobó resolver problemas muito pessoais mas voltei logo. Achei estranho. Muita gente nas ruas. Vi de tudo: gente sem máscara, gente com máscara no pescoço ou só na boca, gente a usando corretamente...
No lavatório instalado pela PMO, tinha água, mas não tinha sabão. Também não vi barreiras sanitárias  nas entradas da cidade. Fui até o posto Santa Tereza.
Muito comércio não essencial com meia porta aberta. Orobó está brincando com esse vírus mortal!
Os casos em Orobó parecem pouco, porque foi o município menos testado na região. Os testes chegaram há dois dias e assim pulou de 3 para 16. Nas farmácias faltam os remédios para casos leves da doença.  Para caso graves, não temos estrutura para isso. Não temos leitos com respiradores e UTIs prontas.
Então eu voltei triste, porque o povo parece ainda não ter tomado consciência do perigo.
Que Deus e Nossa Senhora da Conceição nos abençoe e tenha piedade de nós.

Por Madalena França.

Sem comentários:

TJPE aprova resolução que amplia presença de juízas mulheres no TRE-PE

  Jornal do Commercio O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou, de forma inédita, uma resolução que institui ação afirmativa de gê...