Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Aviso importante aos alunos do 6º ao 9º ano da Escola José Miguel.



Boa Tarde! Que Deus nos abençoe e nos guarde nestes tempos difíceis.
Eu sei que todos nós professores , alunos e pais ou responsáveis, estamos com dificuldades com essas aulas on-laine. De quem é a Culpa? 
Ninguém é culpado pela pandemia, mas todos nós temos responsabilidades e cada um deve cumprir a sua.
Hoje um episódio me aborreceu quando a irmã de um aluno meu, veio com desaforos e piadas porque reclamei do atraso nas tarefas." Ela chegou a me dizer que aluno não era escravo para estar fazendo atividades a hora que eu quero." Depois de explicar muito tempo os motivos, e ela continuar insistindo sem razão, eu a mandei a " Merda" desculpem a expressão, Mas eu não sou de ferro, nem tenho sangue de barata. Perdi a cabeça.
Os pais ou parentes que os filhos não tem celular, devem emprestar o seu celular, não querer fazer o papel do aluno. Eu não  sou paga para aguentar desaforo de parente de aluno. Quem tem que falar comigo é o meu aluno. Não vou mais tolerar isso.
Outra coisa: se tivesse tendo aulas presenciais, o aluno não estaria na sala de aula de 7:20 as 11:20?  Pois bem. Como tava tendo uma pequena reforma na minha casa , combinei com a escola que seria de 12:30 em diante. Na quinta Direitos Humanos e Cidadania, e na segunda História. Eu para ser boazinha, estava dando dois dias inteirinhos, 48 horas, para receber as atividades de todos. Acontece que, diferente de alguns professores que estão seguindo apenas o horário das aulas. Eu mando o assunto digitado, em seguida, mando vídeos de 12 a 15 minutos,ainda complemento com áudios explicativos. Eu tenho um nome profissional a zelar. São 34 anos de profissão, graças a Deus muito bem sucedida. Meus alunos, alguns podem até dizer que sou brava(exigente), mas ninguém nunca reclamou de ser relapsa ou irresponsável, ou não saber ensinar. Eu amo a minha profissão!
Porém na linguagem popular, tem um ditado bem certo, agente dar a mão querem o braço e se der o braço, querem o resto do corpo.
Ontem por exemplo, eu tentando dormir e alunos me enviando tarefas atrasadas de 8 dias de 11 h da noite! Isso é um desaforo!
Por isso, eu sei que muitos leem meu blog e muitos alunos me tem no facebook.
Meu celular está congestionando. Porque quando mando os vídeos e as explicações, embola com dezenas de perguntas. Parece que o aluno não escuta primeiro os áudios para depois perguntar apenas o que não entendeu. Daí professor não tem hora nem sossego nem de dia nem noite. Nós temos nossa vida fora da escola. ntendam isso! Somos dona de casa, fazemos, almoço e outras atividades. Essa hora ainda não almocei e comecei as 10 hs. Dei até 5 da tarde. Depois disso, vou desligar o celular.
A partir de Segunda feira, as aulas de História para as 4 turmas., terão as salas on-lines abertas as 7;30 e fechadas as 1130. Como faz meu colega Zé Euclides. Não fui eu quem criei o coronavírus para carregar a humanidade nas costas. Se aluno não ganhou livro a culpa não é minha. Procure a Escola ou o prefeito! Se o aluno não tem celular, eu também não tenho culpa. Não sou milionária. Juro que se fosse já teria doado um para cada aluno meu, que não tivesse. Tem coisas que não é culpa de ninguém. Tenham paciência! Vai passar com fé em Deus. Só acho que no Paraíso Chamado Orobó, onde tudo é nota 10, está precisando de mais responsabilidade da Educação. Dinheiro o FUNDEB tem . Não deixou de vir. Falta investir no que é realmente necessário! Por exemplo agora é o que o professor precisa de ajuda. Cadê as Capacitações On-lines? Nem se quer a grade curricular mandaram para os planejamentos. Tudo tem que ser o professor que virou colher de pau de mexer angu.
Um pedido: para desafogar a memória do celular quem me tiver no facebook, quem for meu amigo de face, mande as respostas pelo mensagem. Na minha janelinha do tempo. Porque desafoga mais a memória do meu celular. E eu vejo melhor.Acho que já disse O QUE VOR REDIZER AGORA MAIS DE MIL VEZES. Não é para mandar foto do caderno todo que não tem memória de celular que caiba. É só digitar as respostas de forma clara e resumida. Tá bom?!
Um abraço a Todos os meus alunos. Saudades de vocês, e que Deus nos abençoe.
Por Madalena França.


Sem comentários:

TJPE aprova resolução que amplia presença de juízas mulheres no TRE-PE

  Jornal do Commercio O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou, de forma inédita, uma resolução que institui ação afirmativa de gê...