O acesso à Ilha de Itamaracá, município localizado no Grande Recife, fica restrito a moradores, a partir da quinta-feira (18). Nesse dia, em que tem início a quarentena decretada pelo governo de Pernambuco para conter o avanço da Covid-19 no estado, uma barreira sanitária passa a controlar a entrada na cidade.
Para passar pela barreira, montada na entrada de Itamaracá, após a Ponte Getúlio Vargas (único acesso terrestre à ilha), é necessário apresentar um comprovante de residência no município. A restrição vale até o dia 28 de março.
"Moradores que possuem algum tipo de automóvel ou moto, após a devida comprovação, receberá um adesivo de livre acesso", informou a prefeitura hoje.
Ainda de acordo com a administração municipal, no período de 18 a 28 de março, o funcionamento dos serviços da prefeitura, com exceção dos que sejam indispensáveis, fica reduzido em duas horas, começando às 8h e finalizando às 12h.
"Reiteremos o nosso compromisso em proteger vidas através de várias ações promovidas por toda nossa equipe em combate à Covid-19. Sabemos do momento difícil para todos", declarou a prefeitura, em nota. (informação Magno Martins)
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário