Orobó sempre foi pelo menos nos últimos 8 anos, exemplo de propaganda. Não foi à toa que a região se enganou com a cor da chita, chegando a cidade vizinha a eleger um nome que não era do seu berço, do seu chão. Apesar de ser oposição, eu sempre reconheci a competência do Marketing que fazia chover flores em pleno verão.
Hoje cedo , dei uma olhada no blog da situação, justamente porque eu queria saber: Quantas doses de vacinas chegaram a Orobó? Quantas pessoas foram vacinadas? E qual a faixa etária que está sendo vacinada agora, para poder encaminhar meus parentes idosos. Minha mãe recebeu a primeira dose. Graças a Deus, mas ela tem 96 anos. Há municípios por ai ,que pessoas de 68 anos já estão sendo vacinadas. Li no jornal, que tem município pernambucano que pessoas a partir dos 60 , já estão sendo vacinadas. Perguntar não ofende: Que faixa de idade está sendo vacinada em Orobó? Eu tenho uma irmã com 71 anos por isso gostaria de saber.
Não é hora para desavenças, nem críticas destrutivas. É hora de Oração, joelho no chão, mãos dadas, todos pela erradicação desse vírus maldito que continua matando mais de 3 .000 pessoas por dia no Brasil. Estou fazendo apenas um apelo ao Senhor Prefeito, Biu Abreu, para que esse noticiário de utilidade pública, seja atualizado sempre. E se não tiver quem faça isso, eu farei, porque nunca me neguei a ajudar a população. Se é para ajudar o povo, eu estou dentro. As pessoas precisam saber. Dizem que tem um instagrã , mas nem todo mundo tem acesso a esse aplicativo.
Também gostaria como professora , de pedir ao prefeito que volte a distribuir o Kit merenda escolar. As mães tem acesso ao nosso celular, porque a maioria das crianças usam o celular delas . Muitas me perguntando pela merenda e eu não sei o que dizer.
Gente! tem muitas famílias passando fome nessa pandemia. Está tudo muito caro! Do botijão de gás a alimentação. Para piorar, muita gente perdeu aquele auxílio emergencial, perdeu emprego e está realmente em situação de vulnerabilidade. Fico com o coração partido quando sei que alguém está passando fome. Talvez , seja porque um dia , eu já estive nesse lugar.
Minha opinião: Biu , espero que você não entenda isso como uma crítica. Não tenho absolutamente nada contra você. Estou apenas dando-lhe um conselho como cidadã e cristã de Orobó. Pare de fazer Obra. Elas podem esperar . Deixe essa pandemia passar. Por agora, socorra o povo doente, faminto, realmente necessitado. A gente diz: fique em casa! Mas tem gente que não tem como ficar, não tem nada e de fome também se morre. Juro que não estou lhe criticando. Estou apelando para o seu bom senso.
A impressão que se dar , é que você está ouvindo os conselhos errados. As vezes as pessoas que estão mais perto da gente , podem nos derrubar com abraços. Você precisa realmente começar SEU Mandato!
Nesse momento , o único foco não pode ser Uma Cadeira na ALEPE. Até porque , é necessário e será bom , termos um deputado da terra. Mas há de se lembrar, que defuntos não votam. A prioridade agora, tem que ser o controle desse terrível mal, e da fome. Só assim haverá público, vivo e feliz para se comemorar futuras vitórias.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário