Duas torres já estão disponíveis no Cemitério da Vila Formosa
247 - Com 373 enterros em apenas um dia, a capital registrou no domingo, 21, o recorde diário de sepultamentos em cemitérios públicos, privados e crematórios da cidade desde o início da pandemia. O Serviço Funerário do Município de São Paulo já fez a contratação de oito torres de energia para a realização de enterros noturnos por 60 dias, ratificados a cada 30, medida que será adotada se o número diário de enterros chegar a 400. O pico de 2020 foi em 26 de maio, com 322 enterros. A reportagem é do jornal Estado de S.Paulo.
Até o momento, não foi necessário realizar sepultamentos no período noturno, mas duas torres já estão disponíveis no Cemitério da Vila Formosa, o maior da América Latina, na zona leste paulistana. Os equipamentos podem ser utilizados caso sepultamentos agendados ultrapassem o horário de funcionamento do cemitério.
No caso de morte pela Covid-19 , a realização de velório não é permitida e o caixão, fechado. https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/sp-tem-recorde-de-sepultamentos-e-podera-ter-enterros-noturnos-e-veto-a-velorios
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário