Manifestantes contrários ao governo Bolsonaro se reuniram na Praça do Derby, na área central do Recife, na manhã de hoje, para mais um ato contra o governo e em defesa da vacinação. Este é o quarto protesto em escala nacional contra o presidente desde maio.
No ato, também há t cartazes e faixas contra o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e contra os militares que compõem o governo. São vistas bandeiras de partidos como o PDT, PSB, PT, PSOL, PCO e PSTU.
Majoritariamente de máscara, muitos militantes puxaram gritos de guerra em favor do ex-presidente Lula (PT). Entre os movimentos populares e partidários presentes são ressaltadas pautas como a necessidade de aceleração na vacinação, um novo auxílio emergencial de R$ 600 e protesto contra a Reforma Administrativa que tramita no Congresso.
O ato seguiu da Praça do Derby até a avenida Guararapes, também na área central do Recife. Alguns políticos de esquerda estiveram no protesto, entre eles o senador Humberto Costa e os deputados federais Carlos Veras e Marília Arraes, ambos do PT.
*Com informações da Folha de Pernambuco
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário