Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Bom Jardim inaugura galeria de ex-prefeitos

(Magno Martins)

O município de Bom Jardim, no Agreste pernambucano, inaugurou uma galeria para homenagear todos ex-prefeitos que ocuparam o cargo, nos 150 anos de emancipação, comemorados nesta na última segunda-feira. A foto oficial do atual prefeito, professor Janjão, que assumiu o cargo em janeiro, também foi lançada neste período festivo. Ele é o primeiro professor a ocupar o cargo.

A galeria fica na sede da Prefeitura de Bom Jardim. A maioria das 51 fotos foram obtidas a partir da pesquisa do historiador e escritor Dhodó Félix, para o livro “Bom Jardim: Tempo e memória”, sobre o século e meio de história.

Descendentes dos ex-prefeitos receberam placas comemorativas para marcar a data. O primeiro prefeito, Joaquim Gonçalves, é bisavó do ex-governador de Pernambuco, Gustavo Krause. A deputada estadual Priscila Krause, filha do ex-ministro e ‘tri-neta’ de Gonçalves, falou em nome dos homenageados.

“O que me traz aqui hoje é uma relação afetiva. Eu fiquei muito feliz ao receber o convite do prefeito Janjão, que me fez viajar no tempo, junto com primos, primos-tios, com meu pai, com meu tio Romeo, sobre a origem da nossa família. Vieram várias histórias à tona, e isso traz uma emoção muito forte e uma responsabilidade imensa. O prefeito Janjão teve a delicadeza de me escolher para falar em nome de todos os homenageados, pessoas ilustres, famílias que escreveram não a história de Bom Jardim, mas a história de Pernambuco. A família Souto Maior, a Ferreira, da Mota Silveira e tantas outras que a gente vê aqui na galeria de ex-prefeitos. Essa cidade-mãe de mais de uma dezena de municípios e que merece sim, um futuro que faça jus à sua origem, à toda sua história. Meu sentimento é só de gratidão por estar aqui nesse momento de comemoração dos 150 anos de emancipação”, disse a deputada. 

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...