Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Sobrou: Partidos não querem Bolsonaro e segue a novela da filiação...

 

A novela da filiação

Faltando pouco mais de dois meses para o prazo final de filiação, o presidente Jair Bolsonaro enfrenta enormes dificuldades para se abrigar numa legenda com vistas a disputar a reeleição. Sua última aposta era o PP, mas ontem, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), disse, em entrevista à Globo News, que o chefe da Nação não irá para o partido.

“Bolsonaro não vem para o PP. Nós não vamos aceitar que venha alguém para comandar o partido. Não existe isso dentro do PP”, afirmou. O chefe do Executivo sondou Ciro Nogueira, presidente nacional do partido e seu novo ministro da Casa Civil, sobre a possibilidade de se filiar à sigla. O presidente Jair Bolsonaro fez uma pequena reforma ministerial para acomodar o político do PP no Governo.

Porém, dirigentes do partido estavam divididos sobre possível filiação de Jair Bolsonaro e temiam que ida de Bolsonaro para o PP pudesse prejudicar acordos estaduais para eleições de 2022. Bolsonaro já fez parte do Progressistas de 2005 a 2016, quando era deputado federal. O presidente tem falado que “é do Centrão”.

“Sou do Centrão. Fui do PP metade do meu tempo. Fui do PTB, fui do então PFL. No passado, integrei siglas que foram extintas”, disse o chefe do executivo ao rebater as críticas de que tenha entregado o governo para o Centrão quando nomeou Ciro Nogueira como ministro.

Jair Bolsonaro está sem partido desde novembro de 2019, quando anunciou sua saída do PSL. O presidente tentou criar uma nova legenda, a Aliança pelo Brasil, mas não conseguiu recolher as assinaturas necessárias. O comandante do Planalto agora negocia com várias siglas. O PP é um dos partidos mais fortes na Câmara, com 41 deputados federais. No Senado, a sigla ocupa 7 cadeiras( a informação é da Coluna do Magno)

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...