Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 27 de julho de 2021

O cantinho sarcástico da Política...

 


Político é assim: Vem a casa do eleitor, toma um café, uma água, come um cuscuz, uma galinha, dá tapinhas nas costas, a frase mais escutada pelo eleitor é :você é de casa meu amigo (a). A eleição passou o cara perdeu ou ganhou, mas de acordo com seus interesse precisou mudar de partido e ou, posição. Esquerda, Direita, Centrão, falta  posição. Aquela conversa do sofá ficou no passado: O fulano é ladrão, o povo está sendo roubado, conte comigo, vou fazer diferente, a estrada tá esburacada, os impostos são absurdos, o povo merece respeito, os funcionários estão sendo roubados, de repente muda.

E o eleitor que votou e acreditou, se pergunta: Mas eu briguei por quem mesmo? Seu fulano já está lá no bem bom! E eu? Onde estou?
Se o eleitor continuar acreditando no que o tal político contou, no seu sofá. Ah! Fulano é radical, é ignorante, é estraga prazer. Em resumo, para o político o eleitor tem que  mudar de opinião toda vez que ele muda, de acordo com a carruagem que passa na vez.
Hoje nas Redes Sociais, só se ver as ofensas a Bolsonaro, o genocida, mas não conta ao idiota do eleitor, que é o genocida quem ele segue. Um presidente, não chega ao palácio Sozinho. Ele precisa da base. E a base é o vereador, o prefeito, o deputado, o senador, a liderança comunitária, que formam o povão. Se Bolsonaro é genocida, o prefeito , o vereador, o deputado, o eleitor que vota nele é o quê?
Não! Não é Bolsonaro o único culpado pela desgraça do Brasil. O primeiro culpado é o eleitor que vende o voto e o idiota que acredita em político.
O eleitor votou indiretamente na Reforma Trabalhista, na Reforma da Previdência, na falta de vacina, na fome, na miséria, no aumento da gasolina ,do preço do gás, nos altos impostos etc. Os deputados e senadores que votaram em todas essas reformas que matam os pobres, foram eleitos por ele,(eleitor). Então não culpe os políticos. Não é o político que é ruim, é o eleitor que é idiota.
Quando o eleitor aprender a votar bem, os políticos desaprendem a roubar. Enquanto seu voto valer cimento, tijolo piçarra, exames , dentadura, o Brasil não vale nada, porque elegemos os piores políticos. Quem tem mais dinheiro para comprar votos é porque mais roubou. Infelizmente o povo não vale o Brasil que tem. Cheio de tantas belezas naturais e riquezas incontáveis, mergulhadas na podridão da falta de vergonha e dignidade.
Já começou a caçada aos ratos, que morrem envenenados com a migalha de um pão contaminado pela ganância, hipocrisia, e desonestidade. Bem vindos ao inferninho de 2022
Por Madalena França


Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...