Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Enquanto a presidente fecha a Câmara de Orobó para bater pernas turistando na Alemanha, Idosos sofre a dor da Ditadura com cartões bloqueados para pagar IPTU

 Quando a dor da fome de irmãos não doer em você, cure-se da doença do egoísmo, pois eles sentem dor, mas o doente é você!


Orobó foi além do Fundo do poço . Ele caiu numa cratera do egoísmo , da falta de justiça, de solidariedade e de amor.

Depois de uma matéria que circulou aqui no Blog sobre o Bloqueio do cartão do Senhor senhor Jorge Barbosa, conhecido por todos na cidade
Foi feito um acordo, foi pago o dinheiro no valor de 700 reais para ser liberado com 48 horas. Infelizmente ainda hoje um familiar seu  me disse que o Caso foi parar no Fórum e está esperando liberação do Juiz. Enquanto isso o senhor está sem dinheiro para fazer a feira a mais de 15 dias.
Como Orobó não tem a quem recorrer o povo me procura para pedir ajuda. A única coisa que posso fazer é Orientar a todos que estão na mesma situação, procurarem um bom advogado e entrar com ação coletiva, pode ser um mandado de segurança, para liberação desses cartões. Não sou advogada mas leio a Constituição. É causa Pétrea os direitos  Fundamentais do ser humano. Ninguém pode Bloquear totalmente o único meio de adquirir alimentação de qualquer pessoa. Quanto mais  de um idoso, que tem Estatuto de proteção próprio. O direito a alimentação, saúde e habitação é inalienável. Ninguém pode tomar a casa de uma pessoa, se é a única que tem para morar por conta de dívida de IPTU, muito menos bloquear totalmente o cartão salário de comprar comida. Isso é atentado à vida. Ninguém vive sem comer. Além disso, mesmo se for cobrado uma dívida pública de alguém a parcela, não pode ultrapassar 30% do que recebe. É regra.
No mesmo dia que postei a matéria, outra moça entrou na minha janelinha do mensagem e disse: D. Madalena li sua matéria, isso também está acontecendo com meu pai. O senhor Jorge tinha os 700 para pagar a parcela e quem não tem vai fazer o quê?
Depois disso outros familiares de idosos também entraram em contato comigo. Já que eles não tem a quem recorrer e veem como tábua de salvação. Fico indignada. Oriento, mas a cultura do medo em Orobó faz as pessoas passarem fome em casa com medo de um governo assombroso. Que diabos de Ditadura é essa?
As vezes meus filhos temem por mim. Dizem Mãe o que a senhora tem a ver com isso?
Sei que não sou vereadora, nem promotora, mas esse povo desesperado vê em mim uma voz que grita por eles. Eu não consigo me calar vendo tanta barbaridade acontecendo com velhinhos. Quando a dor da fome de irmãos não doer em você, cure-se da doença do egoísmo, pois eles sentem dor, mas o doente é você! Eu estou saudável, viva e agradecendo a Deus por ter o que comer.
Solicito dessas famílias a enviarem depoimentos, nomes completos, das vítimas ver o que posso fazer junto a imprensa televisiva. Se a Câmara de vereadores, não defende o povo, não preciso de mandato para agir em favor de quem mais precisa.
Por Madalena França 

Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...