Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Chegou grande Dia: Brasil estreia na Copa, momento de colorir de verde e amarelo sem sentir vergonha de ser confundido com um alienado político.

 

Hoje além de amantes da democracia, somos todos brasileiros. Logo, não tenhamos vergonha de nos enfeitarmos com o verde amarelo que durante 4 anos, fez mais da metade do povo brasileiro, se esquivar do uso dessas cores, com medo de ser confundido com um analfabeto político. É dia de resgatar nossas cores que parte de um povo alienado tomou para si, como se o Brasil pertencesse apenas a um homem a quem eles adoraram como Deus , chamaram de Mito e em nome dele, pregaram as mais perigosas e vergonhosas ideias antidemocráticas, tais como: Fechamento das Instituições e Volta da Ditadura Militar.

Mas vamos ao que interessa: Escutei muitos dizerem que vão torcer contra a Seleção por causa do Bolsonarista Neymar. Não façam isso! O Brasil e a Seleção é muito mais que Neymar. Somos Povo diverso, buscamos igualdade de direitos e Democracia plena. Não podemos nos assemelhar  aos 'alienados". O fato de seguir o "gado" não tira o mérito do vagueiro de ultrapassar bem os espinhos da mata. Ou seja: Ninguém pode negar que o jogador é bom de bola, mesmo tendo um cérebro atrofiado para a abertura democrática . Além disso, a Seleção tem 26 convocados e o Brasil quer a vitória, saia dos pés de quem for. Neste caso, devemos desejar boa sorte e uma linda goleada nos adversários, seja lá quem faça o Gool.  Hoje Nosso adversário, não é o Neymar é a Servia!

Viva o Brasil! Vista-se de amarelo, exalte nossa bandeira, que Lula nos devolveu a nossa alta estima e nos curou da vergonha de ser Brasileiro. 

Durante 10 anos eu também não usei verde por vergonha de ser confundida com os bajuladores do ambicioso e perseguidor , espécie de Coronel, do Agreste, que dominou Orobó com a política do Cala a boca. Hoje eu não ligo mais para isso. O verde, é a cor da natureza, e ela é muito mais que um ser pequeno de alma, que sua única riqueza é o dinheiro. Se perdesse tudo, cairia na sarjeta do esquecimento, e sobraria apenas na mente do povo, o mal que fez , e o bem que deixou de fazer. Pois o verdadeiro Poder, não vem do dinheiro, mas do amor e das flores que plantamos nas estradas da vida.

Vamos ser Feliz! Viva o Brasil amarelo, azul e branco que hoje é de todos nós!

Que o grito hoje , seja de GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL e não de dor.

Por Madalena França.

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...