Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Fiocruz: Alta de síndrome respiratória por Covid-19 chega a Pernambuco e mais 11 estados

 A doença corresponde a 47% das infecções respiratórias diagnosticadas nas últimas quatro semanas


O novo Boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgado nesta sexta-feira (18), aponta para a alta dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causados pela Covid-19 em 12 estados brasileiros. São eles: Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

O relatório destaca ainda que a doença corresponde a 47% das infecções respiratórias diagnosticadas nas últimas quatro semanas.

A análise tem como base os dados inseridos no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até o dia 14 de novembro. o pesquisador da instituição, e coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, o cenário reforça a importância para que a população busque atualizar o esquema vacinal contra a doença.

Segundo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, são indicadas duas doses de 3 a 11 anos; três doses para aqueles entre 12 e 39 anos; quatro doses para adultos com mais de 40 anos e cinco para indivíduos desta faixa etária que também são imunossuprimidos.

Há ainda a imunização de bebês com comorbidades a partir de 6 meses com três aplicações. Gomes chama atenção ainda para a orientação de uso de máscaras com o objetivo de reduzir a circulação do vírus.

- PUBLICIDADE -

“A vacina é muito importante para diminuir o risco de agravamento, mas o seu papel é um pouco menor na transmissão. Por isso, é fundamental que a gente volte a utilizar boas máscaras em situações específicas, ou seja, em transporte público, locais fechados e situações com muita gente em um espaço relativamente pequeno. É vacina no braço e máscara no rosto”, defende o cientista da Fiocruz.

Da Folha de Pernambuco

Postado por Madalena França 

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...