Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Orobó e um Legislativo fantasma...


 O povo quer saber: por onde  anda o poder Legislativo  de Orobó? Férias coletivas antecipadas?  Ou "morte" coletiva de compromisso  popular?

Orobó é uma pacata cidade localizada no interior, Agreste de Pernambuco, com aproximadamente 24 mil habitantes. Algo inédito acontece  por aqui. O poder Legislativo virou Fantasma. 
Neste exato momento , quarta-feira, horário da reunião dos vereadores,  a Casa se encontra assim: Fechada. Há 4 semanas sintonizo a Orobó FM, rádio que transmite a Sessão e  assisto MPB, ao em vez de debate sobre a cidade.
Resolvi investigar: Pedi para um amigo fotografar a Câmara, a qual se encontra , fechada. Um passarinho me contou que a presidente se encontra fazendo turismo internacional ( Alemanha) e os outros dez, passeando por ai...
Enquanto isso, os problemas sociais continuam existindo e persistindo. Alguns deles: Idosos com salário de comprar alimentação bloqueados, para pagar IPTU, foram notificados a esse blog. MP investigando irregularidades no FUNDO para assistência a criança e o adolescente, farra em licitação para compra de doces e salgados para prefeitura e o povo completamente abandonado.
Além disso, correu boatos sobre os precatórios do FUNDEF dívida para com professores, também do FUNDEB, ano acabando e Orobó afundado num lamaçal de desordem e descaso sem nenhuma resposta que o povo quer saber.
Sempre disse que não tenho políticos de estimação. Elogio quando merecem e cobro quando necessário. É verdade que 7 deles não contam no diz respeito a defesa dos direitos do povo. São aliados desse governo desastroso, para qualquer coisa, mesmo as mais escabrosas contra o povo que se possa imaginar. Mas a oposição, por onde anda?
Esperava-se no mínimo, que usassem as suas Redes Sociais para uma satisfação ao povo que costuma ligar o rádio para ouvi-los.
Muito estranho que nenhum deles faça um comentário sobre um abandono total a Democracia, que é controlada pelos três Poderes. Se o Legislativo não fiscaliza,  o Judiciário não cobra o Executivo deita, rola e enrola, e o PovoAh! o Povo! Este é o que menos interessa para eles, e como dizem na linguagem popular. O povo de Orobó "tá lascado" se depender dos representantes que tem.
Que vergonha para Orobó!
Por Madalena França


Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...