Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 11 de dezembro de 2022

Morre aos 97 anos, a última cangaceira do bando de Lampião

 



Morreu, hoje, em Campinas, SP, Dulce Meneses, a última cangaceira do bando de Lampião. Ela tinha 97 anos e estava lúcida.

Dulce foi raptada pelo Cangaceiro Criança, em 1937, aos 14 anos de idade, sendo obrigada a entrar no bando.

Em 28/7/38, ela, o marido e mais 25 cangaceiros conseguiram fugir do ataque da polícia que matou Lampião, Maria Bonita e mais nove bandoleiros na fazenda Angico, às margens do rio São Francisco, município de Poço Redondo, em Sergipe.( Magno Martins)

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial: vá na paz amiga de fé

Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga   Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...