Por Juliana Albuquerque – repórter do Blog
O Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) promove, ao longo do dia de hoje, mais uma paralisação em protesto contra o projeto de lei do governo que exclui mais de 52 mil profissionais da educação pernambucana do reajuste de 14,95% do piso nacional do magistério. Nos dias 2 e 6 de junho, outras paradas estão na pauta de mobilização da categoria.
A paralisação de hoje teve início às 10h nas escolas de ensino regular (um turno) e às 12h em escolas de ensino integral (dois turnos). O intuito foi garantir a merenda e o almoço dos estudantes. Após a refeição, os professores, analistas e administrativos fizeram panfletagem no entorno das escolas com a Carta à Comunidade Escolar.
O texto lista os motivos da educação pública estadual realizar as paralisações e apresenta para a população as principais pautas da categoria. Além do reajuste do Piso de 14,95% em toda a carreira dos servidores da Secretaria de Educação, a Carta à Comunidade Escolar também reivindica eleição direta para diretores de escola; mais vagas de professores para a educação inclusiva; mais vagas em escolas no turno noturno; merenda e fardamento de qualidade; convocação e posse dos concursados e do cadastro de reserva; revogação da antirreforma do Ensino Médio, melhorias no Sassepe, dentre outros pontos.
Postado por Madalena França via Magno Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário