A Corrupção na Educação de Orobó tá sem freio e o Sindicato um trem desgovernado.
Esse blog foi informado as 9 da manhã de hoje , que neste momento, às 14 h tem uma Assembleia para professores. Mas eu e centenas de professores, não foram convidados ou não sabem se quer o local. Alguns me perguntado onde é?
Falam do Severina Bezerra em Caraúbas, outros se é na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orobó. Como não recebi convite para nenhum desses lugares e só entro onde sou chamada, fico de fora torcendo pelo Sucesso.
Pelo encarte que me enviaram o mais provável é que seja na sede do Sindicato.
LOCAL INUSITADO- um sindicato é composto para "brigar" contra o patrão- Muito estranho a reunião ser no Sindicato Rural onde todos os membros de direção da Casa são aliados Diretos do prefeito e foram pés e mãos do Deputado em sua Campanha passada. Onde o vereador Amilton (oposição) sempre disponibilizou uma sala no Sindicato que dirige no Centro da Cidade, acessível a todos e fala em benefício dos professores na Câmara e no programa de rádio, teve o espaço rejeitado. Uma troca incompreensível! Não tenho nada de pessoal contra Paulo Pinto. Pelo contrário, somos colegas de caminhada. Mas não posso negar que ele é aliado direto da gestão. Além disso, estive ontem até as 6 da noite com sua esposa, a professora Marciana, minha colega, que nada tratou sobre essa reunião. Talvez ela ainda não soubesse! Ou não quis me contar? Não acho que alguém vai pedir uma sala no mesmo dia da Reunião.
Um líder Confuso- Jairo que representa o SINDUPROM em Orobó, é bastante confuso- Não se pode marcar uma assembleia para uma categoria de professores que moram distantes, no mesmo dia das formações pedagógicas, que agora está sendo em cada escola, no meio da tarde e informar o local no mesmo dia. Quantos professores chegarão lá ? Ele realmente queria público para decisões em assembleia ? Ou uns poucos amigos, para chamar de seu e dizer que veio?
Fui informada por uma pessoa que ouviu sem querer, que Dr. Eudes, lhe disse na última reunião, que gosta de tê-lo na negociação pois ele é muito aberto ao diálogo. O homem já chegou dizendo assim: "Se vocês não podem pagar o Piso, como é que podem negociar." ?
Isso é mesmo uma forma firme e autêntica de se cobrar a quem não quer pagar?
Não estou acusando o diretor de má fé. Mas de ser confuso. Não ter firmeza para negociar. O que é passivo de negociação, são gratificações extras da Carreira. PISO NA BASE É LEI NACIONAL! Com esse, não tem negócio ou o gestores pagam ou vão ser punidos judicialmente, com o rigor da lei. Claro, se denunciado no local correto. Aqui em Orobó não tem mais nada para ser negociado. Tudo que se tinha a mais, já foi retirado. Aqui é corrigir o Piso e pronto.
Gato escaldado tem medo até de água fria.
Falando a voz da Experiência- Eu fui representante municipal do SINTEPE, núcleo em Orobó, por 6 anos. Eu recebia em minhas mãos, uma planilha da Receita do Fundeb vinda da Sede principal ,todos os meses. Eu tinha em minhas mãos, o número de professores, diretores, todos que recebiam pelo FUNDEB que na época 60% era nosso, quem estava de licença, quem eram os substitutos, quem se aposentou aquele mês?
Eu sabia de tudo. Quando eu sentava para negociar, eles vinham com as despesas e se aparecesse algo muito além, eles tinham que me explicar. Na época de seu Zé e D. Zefinha eu chegava lá e já dizia: tem duas folhas sobrando. E D. Zefinha, mas minha filha, o fundeb, não pode zerar, e nós negociávamos. Não saia duas folhas de rateio, mas saia uma e meia. Teve ano que nós recebemos 3 folhas a mais.(Tempo em que professores foram felizes e não sabiam).
Até que em 2013, no então prefeito Chaparral ele vendo que não poderia fazer o que bem quisesse com o dinheiro dos professores comigo na Presidência do Núcleo Municipal, mandou então Conceição Arruda na época , vereadora, me dá um recado. E assim ela chegou: " Companheira- O prefeito disse que não senta com inimigo! Ele aceita falar com os professores, mas não com você." Para não prejudicar a todos, eu passei a pauta para ela e permiti que ela me representasse. Resultado- Conceição até hoje ficou lá. O sindicato faliu porque eu tive que renunciar , pois ele me obrigou a voltar em tempo integral a sala de aula e com dois concursos, eu não tinha tempo para fazer o trabalho sindical. Perdemos todos os direitos e Orobó virou esse atraso e a Educação sofre corrupção profunda. Não é atoa que adquiriu o apelido de C* do mundo!
E com esse sindicato que está ai, a vaca vai mesmo para o brejo...
Perguntar não ofende: Quantos professores conseguiram acertar o caminho da reunião?
Espero que tenham conseguido êxito, mas acho pouco provável, pois se nem a esposa de Paulo Pinto que é professora, sabia da reunião até ontem a noite!!! Quem mais sabia? Não acho que a colega Marciana se soubesse, me esconderia.
Por Madalena França
1 comentário:
Soubi as14h de hoje, pensei em ir ,buscar PROF Everaldo, mas dicidi q não, agora vendo estas informações, realmente ir em busca de mais a causa e dos professores...
Enviar um comentário