A comunidade de Serra de Capoeira desde a época do saudoso Manoel João, sempre teve um carro para socorrer as emergências. Ultimamente a Serra estava descoberta por alguns anos. Mas recebeu um, não faz nem três semanas e já tem denúncia séria sobre o vereador Enistayne, conhecido por Chefe. Estive no Programa Conversando com o POVO, no último sábado e ouvi um áudio de uma morador da (Vargem Larga) que relatou que uma pessoa de sua família passou mal, por volta de uma hora da manhã, e procurou o motorista que respondeu que estava pronto a ir levar para o Hospital, mas ele precisaria ligar para o vereador Enistayne para que ele autorizasse a viagem, como não conseguiu contato, o homem teve que alugar outro carro, atrasando o socorro.
Os vereadores Lúcio Donato, Amilton e Junior de Ubiraci que fazem o programa, estavam muito revoltados, pois também estava de posse de uma conversa do Vereador , vulgo Chefe, que tinham os acusado de estarem conversando Besteira no programa por não ter o que fazer, visto que ele tinha conseguido em Brasília um carro para o povo e que os postulantes fossem conseguir um também.
É preciso entender que o carro é da comunidade e não do vereador. Que o carro que está na Vargem larga, foi conseguido com recursos da prefeitura, dinheiro dos impostos pagos pelo povo, portanto é para servir qualquer um que precisar. Que o carro cadastrado em Brasília para o PSF de Serra de Capoeira, foi uma emenda do então deputado André de Paula, hoje Ministro de Lula, através dos vereadores Paulo Brito e do Ex- vereador Lívio Aguiar, que votaram com o povo em André de Paula. Gostaria de lhe dizer Enistayne que eu professora Madalena França, tenho mais mérito na vinda deste carro para Serra que você. Pois subi e desci ladeiras no sol quente junto com Livio e Paulo, pedindo votos para André de Paula. Enquanto você votou em Fernando Filho. Se você protocolou pedido de carro em Brasília, ótimo , falta chegar o de mérito seu, pois esse é mérito dessas pessoas acima citadas. Para você entender, agora eu tenho aversão a Paulo Brito, pois votou contra os professores. Mas, neste caso sou justa para com ele. Ele quem continuou lutando por esse carro. Chegou em Orobó e está sem adesivos e servindo a outras atividades. Esse que está na Serra é de recursos próprios.
Além disso, o carro não é de vereador. Assim o prefeito precisaria comprar mais dez carros, pois você não é melhor que os outros , pois são 11 vereadores.
Enistayne mora num local sem cobertura da TIM. Se todo mundo que adoecer de noite para ser atendido precisar de sua autorização para ser socorrido, vai morrer muita gente. Cuidado vereador! É perigoso o peso de uma omissão de socorro.
Apesar de você votar tudo contra os professores na Câmara , eu não lhe desejo o mal de uma perca de mandato. Se denunciado ao tribunal de contas e for confirmado o fato de você está usando o carro da comunidade em benefício próprio, servindo só a quem você acha ser seus eleitores, você pode se dar muito mal. Eu não te desejo isso!
Quando dizemos que o Programa tem feito conquistas é porque a medida que cobramos o que está errado, vai se corrigindo. Se não tivesse essas denúncias talvez a Chã de Tabocas ainda não tivesse passado a máquina, o carro não havia chegado, o psf de Manoel de Aprígio tivesse sem médio. Deixe os vereadores que cobram pelo povo, trabalharem em paz já que você não pede por ninguém e só obedece.
Aviso: Minha ida ao programa já rendeu frutos viu.Talvez até Sexta- feira Orobó terá uma surpresa.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário