Magno Martins
Postado por Madalena França
Uma comissão, formada pelos deputados que presidem quatro das comissões técnicas da Assembleia Legislativa, vai procurar a governadora Raquel Lyra (PSDB) para solicitar o aprofundamento do debate sobre o projeto de lei enviado pelo Executivo à Casa, que estipula o piso dos profissionais da Educação no Estado.
A decisão foi anunciada pelo deputado Antônio Moraes, presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ), que comandou a audiência pública realizada na manhã de hoje, com a presença de dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe) e centenas de profissionais da categoria que lotaram o auditório Senador Sérgio Guerra. O Sintepe pede a retirada do projeto, por entender que a proposta, como está, contempla apenas um terço da categoria.
“A comissão vai conversar com a governadora para ampliar o debate sobre o projeto, que precisa ser melhor detalhado”, explicou Antônio Moraes, que integrará o grupo encarregado de dialogar com o Palácio. Além dele, farão parte os deputados que presidem as comissões de Finanças, de Administração Pública e de Educação. A matéria gerou polêmica desde que chegou à Assembleia, sobretudo por ter vindo acompanhada de um pedido de votação em regime de urgência.
Sem comentários:
Enviar um comentário