Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 28 de maio de 2023

Professores de Bom Jardim seguem na luta pelo reajuste a que tem Direito, enquanto os de Orobó preferem se juntar ao opressor...

 




Os momentos são distintos. As ações relevantes. Uns gritam na luta, outros sorriem na festa. Uns são frutos maduros (inteligentes) da cidade mãe, Bom Jardim, outros são frutos verdes da cidade filha, Orobó. A vida é uma longa estrada e por ela passam muitas pessoas. Cada um dando o que tem.
Enquanto os professores de Bom Jardim preferem a luta por seus direitos, os de Orobó preferem os sorrisos largos, ou fingidos, e as mãos estendidas aos opressores.
Para quem abre as Redes Sociais esta Semana, parece se deparar com um Orobó Feliz. Cheio de festejos, dentro das escolas e das Igrejas. Nas escolas onde deveria se sobrepor-  Os Direito, os deveres e a Cidadania se observa, a submissão, a falsidade, a bajulação e a falta de amor próprio. Pois quem se alegra e divide sorrisos e abraços  com aqueles que os oprimem  tem apenas duas explicações: ou são loucos, ou são falsos. É impossível alguém em juízo perfeito abraçar sem falsidade, aqueles que lhe causam mal. Chega a ser repugnante e doentio ver esses vereadores de situação sendo acolhidos por professores de quem eles retiraram vários direitos já conquistados com grande luta ao longo da história, como Pó de giz(gratificação do Magistério), quinquênios, divisão de uma divida irrisória em 18 meses como num deboche, e mais ainda, a um prefeito que desde sua entrada no Poder, só enganou, mentiu, tratou com desprezo uma classe tão importante para o desenvolvimento do mundo.
E se falar das Capelas e terços marianos, com discursos bolos e bacias é algo que me fez lembrar uma frase que ouvi sobre uma freira de Limoeiro que levava os presidiários para a missa e quando as pessoas a criticavam ela respondia: Há mais pecadores dentro das igrejas, do que nos presídios. Lá eles prejudicaram pessoas e estão pagando por seus erros. Dentro das Igrejas há gente ditas do bem, afrontando a Deus, fazendo comércio da fé e enganando a humanidade.



Os bolos cortados nas portas das Igrejas todo esse mês Mariano daria quilômetros.
Receita: 100 k de mentiras, 20 K de hipocrisia,  mas uns 20 de falsidade, e uma fatia de bajulação a cada participante dos terços. Pronto está feita a festa.

As imagens  São da comunidade de Serra de Capoeira, mas estes eventos aconteceram no município inteiro. 
Eu vejo com muita tristeza pertencer a uma categoria de professores  que podem apanhar todo dia uma pisa que pedem mais. Se fosse para fazer uma manifestação reivindicando direitos, garanto que não aparecia 3% dos professores de Orobó. Mas para deixar se fotografar com Biu Abreu e Vereadores inimigos da Educação, não faltou dezenas delas, em todas as Escolas Municipais, servindo de Garota propaganda do governo, no quesito Educação. Essas fotos ganham o mundo virtual e eles ganham fama de amigos da Educação. Não dá para aceitar professores que não entendem que estão trabalhando nessas imagens contra eles mesmos. Enquanto isso Metade do ano se passou e nada de reajuste no Piso Salarial e desse jeito , não vai ter. Pois eles provaram nas escolas que podem ser queridos mesmo causando muito mal. Porque quem nasceu para ser escravo , tem medo de liberdade.
Parabéns, aos professores de Bom Jardim, que sabem ser livres!
Postado por Madalena França







Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...